Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

O leitor perguntou: Afinal, comer pipocas é ou não saudável?

A pipoca no seu estado puro não é nada mais do que um grão inteiro que simplesmente estourou. “Então por mais que algumas pessoas a considerem ‘junk food’, não é”, afirma Abby Langer, nutricionista em Toronto, no Canadá.

O leitor perguntou: Afinal, comer pipocas é ou não saudável?
Notícias ao Minuto

13:00 - 19/08/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Pipocas

"A pipoca não só tem muita fibra, mas também contém pouca gordura e baixo teor calórico. Além disso, dá a sensação de saciedade". 

O problema, segundo a profissional, é que as pessoas acabam por comer em excesso e consequentemente, consumindo mais calorias do que o esperado. Três chávenas de pipocas com manteiga, por exemplo, equivale a 192 calorias (o dobro das pipocas comuns) e 15 gramas de gordura (cinco vezes mais que a original). “Se não se vai limitar a uma porção, necessita de ter muita atenção ao rótulo e pensar no que realmente vai consumir”, diz Abby.

E as pipocas de micro-ondas?

“É melhor evitá-las”, aconselha. Algumas marcas estão repletas de gorduras transgénicas ou grandes quantidades de gordura saturada (cuidado com a manteiga!).

A dica da nutricionista, neste caso, é colocar os grãos de milho naturais em num saco de pão e estourá-los no micro-ondas. Outra opção é prepará-las no fogão. Aqueça um pouco de azeite ou óleo de coco numa panela funda e acrescente três grãos. Quando estes estourarem, adicione o restante e agite aos poucos. O óleo irá adicionar algumas calorias extras e gordura em comparação com apenas uma xícara simples, mas este método ainda é saudável (e delicioso).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório