Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Diga adeus às manchas de suor com um produto português

Axi Clean é um produto português, patenteado, que promete ser um aliado para eliminar manchas de suor.

Diga adeus às manchas de suor com um produto português
Notícias ao Minuto

15:00 - 14/08/19 por Filipa Matias Pereira

Lifestyle Manchas na roupa

E se lhe disséssemos que há um produto que pode utilizar para remover as manchas de suor que teimam em acumular-se na sua roupa. Falamos do Axi Clean, um produto patenteado.

O produto inovador foi desenvolvido por uma startup do Porto e lançado no mercado em janeiro. Mas há mais. Os processos de investigação e desenvolvimento, e ainda a produção, são realizados em território nacional.

O Axi Clean é, como refere o comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto, um spray de pré-lavagem, que remove as manchas amarelas de suor da roupa branca, escura e de cor.

O produto pode ser adquirido aqui e cada embalagem tem um custo de 7,99 euros. Assim que o receber, basta seguir os passos: pulverizar, esfregar, passar por água e lavar a peça de roupa na máquina. Garante ainda a marca que as cores são preservadas.

Rui Patrício e César Martins são os rostos por detrás deste projeto. Os empreendedores aliaram esforços com o objetivo de "desenvolver novas ideias que marquem a diferença e resolvam reais problemas neste mundo em que vivemos".

E quanto à ideia de desenvolver um produto para eliminar as manchas de suor, referem os mentores que "surgiu do nada". "Era um problema para o qual sabíamos que não existia solução. Estaria aqui uma oportunidade? Seria este um problema que atingiria um grande parte da população?".

Começaram então a procurar soluções e perceberam o que existe no mercado. "Testámos os principais no mercado para nódoas, perguntamos a dezenas de donas de casa e dezenas de lavandarias como resolviam este problema. Resposta: não há solução!".

Vestiram então 'a bata' e foram para o laboratório durante meses e um dia a resposta chegou: Axi Clean.

Notícias ao MinutoUm produto português© Axi Clean

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório