Duas piscinas naturais portuguesas entre as melhores do mundo, diz a CNN

As piscinas de Porto Moniz, na Madeira, e a das Azenhas do Mar, em Sintra, são as escolhidas.

Notícia

© iStock 

Filipa Matias Pereira
08/08/2019 10:25 ‧ 08/08/2019 por Filipa Matias Pereira

Lifestyle

piscinas naturais

Duas piscinas naturais portuguesas foram destacadas pela CNN e integram agora o ranking do meio de comunicação relativo às "melhores piscinas naturais do mundo". Falamos das piscinas de Porto Moniz, na Madeira, e a das Azenhas do Mar, em Sintra.

A norte-americana CNN destacou as melhores piscinas naturais do mundo e aconselhou os turistas que decidam conhecer cada um dos destaques a terem cautela e a escolherem procurá-los em alturas em que a maré esteja mais calma, já que são locais da natureza suscetíveis de apresentarem marés agitadas.

As piscinas de Porto Moniz, formadas a partir do arrefecimento de lava vulcânica, "são uma das maiores atrações turísticas da Madeira", refere a CNN. Para facilitar o acesso a banhos neste paraíso madeirense, completa o meio de comunicação, "foram criados degraus na água" e percursos ao redor do perímetro.

Já em relação às Azenhas do Mar, diz a CNN que "é uma das praias mais subestimadas de Portugal". O acesso é facilitado por degraus, mas se o mar estiver bravo, aconselha o meio de comunicação que não entre na água "e siga diretamente para o excelente restaurante de marisco, que fica ao lado da piscina".

Integram ainda a lista da CNN as piscinas de Treyarnon, em Inglaterra; de Giola, na Grécia; da Rainha Joana, Sorrento, Itália; da Rainha, Eleuthera, Bahamas; de Saunders Rock, na Cidade do Cabo, África do Sul; de Kitsilano Pool, Vancouver, Canadá; a Praia de Bon Secours, Saint-Malo, França; de Bogey Hole, Newcastle, Nova Gales do Sul, Austrália; de Walpole Bay, Cliftonville, Inglaterra; e de Copenhaga, na Dinamarca. 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas