Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Estes são os dois países europeus mais visitados pelos portugueses

As férias estão aí e muitos portugueses optam por fazer um escapadinha além fronteiras. A Europa é um dos destino de eleição, mas há cinco países que se destacam. Sabe quais?

Notícias ao Minuto

12:54 - 06/08/19 por Ana Lemos

Lifestyle Viagens

Nas férias vai para fora cá dentro ou vai aproveitar para um passeio para conhecer aquele país que ainda não teve oportunidade de visitar? Se for esse o caso, nomeadamente para a Europa, saiba que há cinco países europeus no top dos mais visitados por portugueses.

Com presença nos principais países europeus, a plataforma Bolt revela, em comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto, um ranking sobre “os países para os quais os portugueses mais viajaram” e “a origem dos turistas que visitaram Portugal desde o início de 2019”.

E sabe qual o país que lidera? França e logo atrás surgem países da Europa de Leste.

“Através das viagens efetuadas na aplicação pelos países onde a Bolt atua, a plataforma desenvolveu uma análise sobre os destinos mais populares” e agora divulgou os resultados. Assim sendo, desde janeiro deste ano, “França foi o local mais visitado pelos portugueses, seguido da Polónia, Malta, Hungria e República Checa”.

“Os nossos dados mostram que os portugueses começam a procurar destinos europeus pouco explorados e menos conhecidos, mas também é notória a forte ligação com França, provavelmente muito devido à quantidade de emigrantes portugueses. Por outro lado, devido à forte presença da Bolt nos países da Europa de Leste, conseguimos ver que (…) há cada vez mais visitantes destes países a viajar para Portugal”, explica David Ferreira da Silva, responsável pela Bolt em Portugal.

E qual a nacionalidade dos turistas que viajaram mais até cá? Curiosamente também “franceses, polacos, ingleses, estónios e checos”.

Plataforma Bolt está disponível para iOS e Android

Para utilizar a plataforma, basta fazer o download, disponível para dispositivos iOS e Android, criar conta e introduzir um método de pagamento. A Bolt está presente em Lisboa, Porto, Braga e Algarve.

Com uma “tarifa base 10% mais baixa do que o principal concorrente”, a Bolt apresenta-se como “a plataforma mais económica do mercado”. Além disso, a empresa europeia “cobra apenas 15% de comissão aos motoristas que trabalham com a plataforma, o que representa quase metade das comissões cobradas pelas plataformas atualmente disponíveis no mercado”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório