Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Mora em Oeiras e quer adotar um gato? Não perca esta oportunidade

No Dia Mundial do Gato, a Câmara Municipal de Oeiras vai promover uma campanha de adoção destes animais.

Mora em Oeiras e quer adotar um gato? Não perca esta oportunidade
Notícias ao Minuto

12:50 - 05/08/19 por Filipa Matias Pereira

Lifestyle Gatos

É já no dia 8 de agosto que se assinala o Dia Mundial do Gato e a Câmara Municipal de Oeiras não vai deixar a efeméride passar em branco. A autarquia vai promover a adoção de gatos numa iniciativa que se irá realizar no Centro de Apoio ao Animal, no Jardim Municipal de Oeiras, das 8h às 20h.

Se pensa em adotar um gato e reside nas proximidades de Oeiras, então esta é a oportunidade perfeita. Não pode é esquecer-se de se fazer acompanhar por uma transportadora para poder levar o gato para casa.

A Câmara Municipal, revela o comunicado enviado às redações, estabeleceu um programa que conta com o envolvimento de voluntários e de cuidadores de colónias de rua, que permitiu conhecer e ter georreferenciadas todas as colónias existentes.

Com efeito, através do Centro de Apoio Animal, localizado no Jardim Municipal de Oeiras, o "município disponibiliza gratuitamente cuidados veterinários para os gatos provenientes das colónias do concelho e realiza a sua esterilização e desparasitação, encaminhando todos os animais com características que o permitam para adoção".

Saliente-se ainda que anualmente são esterilizados cerca de 1600 gatos, "o que tem permitido a redução natural dos animais de rua, e são adotados cerca de 650".

Apesar de este ser o dia dos gatos, habitualmente, no quotidiano do município, os cães não são esquecidos. Para além de a autarquia realizar "campanhas regulares de sensibilização para as boas práticas, fiscalização para evitar o abandono e maus tratos, e de ter um programa de adoções", foram ainda estabelecidas "parcerias para proporcionar aos munícipes carenciados a distribuição mensal gratuita de rações.

A Câmara também protocolou, com a Ordem dos Médicos Veterinários, a atribuição de um voucher (cheque veterinário) para cuidados médicos veterinários básicos e esterilização".

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório