Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Primadonna: Sabores de Itália reinventados no novo restaurante do VidaMar

Novo espaço de restauração da unidade hoteleira de luxo aproxima a tradição italiana dos clássicos gastronómicos portugueses, com os paladares únicos da região algarvia.

Notícias ao Minuto

19:07 - 02/08/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Restaurante italiano

Há mais uma razão para visitar o VidaMar Resort Hotel Algarve este verão, e tem muito sabor, uma personalidade única, um conceito especial e nome de diva: Primadonna. O verão de novidades na unidade hoteleira continua, desta vez com o anúncio da abertura deste novo restaurante, que bebe influências da tradição gastronómica italiana e reinventa-as com a excelência da marca VidaMar.

Pela mão do chef Dumitru Gheorge, chegam sugestões capazes de transformar qualquer refeição no Primadonna, numa verdadeira viagem pela autenticidade italiana. A primeira paragem são as incontornáveis Bruschettas (Aglio e Olio, Bianca e al Pomodoro) e os fresquíssimos Carpaccios, de polvo com azeite, azeitona, alface, rúcula, pickles e vinagre balsâmico, e de novilho com lascas de parmesão, rúcula e molho de alcaparras.

Seguem-se as pastas clássicas (Lasanha caseira de carne no forno, Spaghetti alla Carbonara, Tagliatelle all’ Arrabiata e Fusilli alla Bolognese) e opções mais irreverentes como o Linguini ai Frutti di Mare (com camarão, mexilhão, amêijoa, molho de marisco e natas), Penne al Salmone (com salmão fumado, manteiga, natas e molho pesto), Linguini Vongole (com amêijoas) e Tagliatelle Aragosta (com lagosta ao alho e cebola), que juntam os paladares do Mar que o Algarve e o verão pedem. Nos risotos, a escolha – difícil - fica entre o de frango com cogumelos e bacon ou o de lagosta com espargos verdes e pesto.

Nas pizzas, o sabor a tradição sente-se na Calzone, Quattro Sagioni, Marguerita, Tonno e Diavola, com surpresas na La Famiglia (Tomate, mozarela, fiambre, abacaxi e orégãos) e na Di Mare (Tomate, mozarela, camarão, mexilhão, amêijoa e manjericão). Há espaço para as carnes típicas italianas: Fiorenrina (T-bone com batata frita e salada da horta), Tornedó com molho de gorgonzola, legumes salteados e batata frita ou o Panado de frango, com spaghetti e molho de tomate.

Os sabores portugueses têm espaço de destaque na carta, com a Amêijoa à Bulhão Pato e as Gambas à Guilho, o Bacalhau à Lagareiro e o Polvo grelhado. Há também as espetadas (novilho e salsicha fresca, frango e gambas e tamboril e gambas) que juntam Mar e Terra no mesmo prato.

Mesmo antes do final da viagem, mas nem por isso menos importante, é altura de homenagear os melhores sabores algarvios, com as Cataplanas (de tamboril, gambas e amêijoa e a de marisco) e peixes e mariscos frescos da mais alta qualidade, escolhidos diariamente a pensar no cliente.

A viagem termina com um final de boca doce. Tiramisú, Panna Cotta, Cheesecake de framboesa, Pudim de laranja, Tarte de banoffe, Tarde de Alfarroba ou o típico Dom Rodrigo: difícil mesmo, vai ser despedir-se do Primadonna!

Com capacidade para 178 pessoas e esplanada, o Primadonna está aberto para receber visitas de todos os clientes, sejam ou não hóspedes do VidaMar Resort Hotel Algarve, e garantir uma experiência inesquecível.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório