Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Caves Cockburn’s associam-se ao 25.º aniversário da Associação CAIS

Espaço de Enoturismo da família Symington acolhe a obra 'Naquela Maré', do artista português André da Loba.

Caves Cockburn’s associam-se ao 25.º aniversário da Associação CAIS
Notícias ao Minuto

22:00 - 05/08/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Caves Cockburn’s

As Caves da Cockburn’s - as maiores caves de Vinho do Porto da zona histórica de Vila Nova de Gaia pertencentes à família Symington – já acolhem a obra 'Naquela Maré', do artista contemporâneo português André da Loba, considerado, em 2010, como um dos 200 melhores ilustradores de todo o mundo.

A iniciativa decorre no âmbito da Exposição Cais Urbana, que visa assinalar os 25 anos da Cais, associação que tem como objetivo contribuir para o melhoramento global das condições de vida de pessoas sem casa e que se encontram social e economicamente em situações vulneráveis.

A mostra resulta de um desafio lançado pela Associação CAIS à Mistaker Maker, plataforma de intervenção artística, e integra 25 obras espalhadas por diversos espaços nas cidades de Lisboa, Porto, Almada e Coimbra.

'Naquela Maré' é uma expressão que o meu pai usa muito para dizer “naquele tempo em que as coisas eram difíceis” e nesta peça vemos alguém a lutar contra essa maré (de coisas difíceis) à procura de outra maré que lhe seja mais favorável”, refere André da Loba no programa da exposição. A criação vai estar exposta na Cockburn’s até novembro, mês em que as diferentes obras que integram a exposição serão leiloadas.

“Esta parceria estabelecida pela Cockburn’s com a Associação Cais vem ao encontro da política de responsabilidade social da Symington. Temos desenvolvido um trabalho consistente de apoio a várias entidades da região do Douro que prestam um serviço único à comunidade e queremos alargar esse compromisso a causas nacionais como a que Cais defende e à qual somos particularmente sensíveis”, refere Rob Symington, responsável pela comunicação e pela área de sustentabilidade e responsabilidade social da Symington Family Estates.

Notícias ao Minuto© André Loba

Sobre André da Loba

André da Loba (1979) é um artista português com uma vasta obra publicada e exposta e cujo trabalho tem sido alvo de crescente reconhecimento internacional. Enquanto ilustrador, animador, designer gráfico, escultor e educador, a sua combinação de curiosidade, experiência, conhecimento e desconhecimento serve como suporte constante com o qual cria e se inspira. O seu trabalho é um convite e um desafio para mudar o mundo, seja ele grande ou pequeno. Após ter vivido em Brooklyn, Nova Iorque, mudou-se recentemente para o Porto.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório