Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Monte da Ravasqueira sugere três vinhos para as tardes quentes de verão

A companhia ideal para refrescar os dias mais quentes da estação.

Monte da Ravasqueira sugere três vinhos para as tardes quentes de verão
Notícias ao Minuto

10:25 - 31/07/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Vinhos Monte da Ravasqueira

Quando os termómetros começam a marcar temperaturas mais elevadas, nada melhor do que aproveitar os finais de dia, num ambiente descontraído, a desfrutar de um copo de bom vinho ao pôr do sol. Sozinho ou acompanhado de variados pratos de peixe, uma salada ou um petisco leve, este é um momento que pode tornar-se verdadeiramente especial nas tardes quentes de verão.

O Monte da Ravasqueira sugere três opções refrescantes que irão surpreender pela textura, perfil e sabor memorável.

Monte da Ravasqueira Sauvignon Blanc 2018

Um vinho monovarietal que expressa verdadeiramente as características únicas da casta Sauvignon Blanc. Combina o melhor da enologia com a elegância dos vinhos tradicionais, evidenciando concentração e frescura. Na prova tem frescura vibrante e vigorosa, equilibrada pelo volume da fruta. A sensação de prova remete-nos para toda a frescura e complexidade da casta, com final mineral e longo.

Monte da Ravasqueira Seleção do Ano Branco 2018

Um vinho com perfil harmonioso e textura perfeita, feito a partir das castas Antão Vaz (50%), Arinto (25%) e Viognier (25%) que é o complemento ideal da restauração. Da nota de prova destaca-se a cor citrina, brilhante e amarelo com tons esverdeados. É um vinho longo, sério, como notas bem marcadas do terroir da Ravasqueira e da sua mineralidade. Um vinho muito gastronómico, que irá enriquecer as tardes mais quentes de verão.

Ravasqueira Premium Rosé 2016

Um vinho que nasceu de diversas experiências e cuja vivacidade se prolonga no tempo. Tem o perfil de velho mundo, cor salmonada revelando textura elegante, com fruta delicada e mineralidade. Na prova, é pleno de textura e finesse, seco, mineral, suculento e longo. Um vinho que ao longo dos ano mantém o registo de qualidade superior, situando-se entre os melhores que se produzem em Portugal.

Notícias ao Minuto© Monte da Ravasqueira

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório