Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Bons sonhos. Para adormecer mais rápido pinte o quarto com estas cores

A cor que escolhe ou escolheu para pintar o seu quarto pode transmitir calma, relaxamento e inspirar um sono mais tranquilo e profundo.

Bons sonhos. Para adormecer mais rápido pinte o quarto com estas cores
Notícias ao Minuto

13:56 - 31/07/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Pintar o quarto

A cor que escolhe para o seu quarto pode influenciar o tempo que leva para adormecer e também a qualidade do seu sono. rosas, azuis e outros tons suaves ajudam a promover o sono, enquanto vermelhos e laranjas inibem o repouso.

A escolha de uma core para o quarto não deve se restringir apenas às paredes, deve ser igualmente pensada em relação ao mobiliário e aos acessórios. 

Eis cinco tons ideais, de acordo com a publicação Casa Cláudia, da revista Abril, que prometem transmitir serenidade ao seu espaço de repouso. 

Branco

Usar tons claros e muita rextura é uma maneira de fazer com que o quarto pareça maior e mais sereno. Paredes e piso brancos com almofadas em tons de cinza criam um quarto bastante tranquilo.

Azul profundo

Este tom de azul, que lembra a cor do céu à noite serve como pano de fundo para uma decoração clara do quartos. 

Rosa claro

Tons de rosa nas paredes e detalhes como as almofadas, quadros, cobertores e mantas adicionam uma sensação aconchegante e dão mais estilo ao espaço.

Toques de dourado

O ambiente claro e bem iluminado, a adição de tapetes, texturas macias e um azul claro nas paredes deixam o ambiente mais sereno. Os toques de dourado em pequenos detalhes provam que uma decoração relaxante também pode ser elegante.

Verde e fresco

A combinação de branco, mobílias claras e de tom verde suave dão uma sensação de natureza ao quarto, propiciando um ótimo ambiente de relaxamento e um sono profundo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório