Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Precisa de 100 práticas para uma vida calma e feliz? Este livro é para si

'Zen- A Arte de Viver Simplesmente' é o bestseller do mais importante designer de jardins zen do mundo, Shunmyo Masuno.

Precisa de 100 práticas para uma vida calma e feliz? Este livro é para si
Notícias ao Minuto

18:30 - 10/08/19 por Filipa Matias Pereira

Lifestyle Zen

Este sábado trazemos-lhe um bestseller internacional. 'Zen- A Arte de Viver Simplesmente' apresenta 100 práticas diárias para uma vida calma e feliz. Se é isto que procura para a sua vida, então este livro é para si.

Da autoria de Shunmyo Masuno, o livro, que tem a chancela da LeYa, já vendeu mais de meio milhão de exemplares no Japão, antes de ter granjeado o reconhecimento nos quatro cantos do mundo.

Shunmyo Masuno, refira-se, é um sumo-sacerdote de um dos mais antigos templos do Japão (o templo de Kenko-ji) e o mais importante designer de jardins zen do mundo. É igualmente professor na Universidade Tama Art e presidente de uma empresa de design.

Organizar o espaço ajuda a tranquilizar

Quais são as primeiras coisas que faz quando chega a casa? Tirar os sapatos? Trocar a roupa que usou durante o dia para uma mais confortável?

Sugere o autor que gaste uns segundos para, por exemplo, alinhar os sapatos assim que os descalça. Com este pequeno gesto estará a praticar zen. Estará também a ordenar a sua vida, "a arrumá-la de forma mais harmoniosa. Ao organizar o espaço físico à sua volta vai tranquilizar a mente por breves instantes", refere o comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto.

Poderá estar a equacionar se este aspeto fará, efetivamente, diferença na sua vida. A resposta é "sim". Explica Shunmyo Masuno na sua obra que, se dedicar alguns segundos a arrumar os sapatos todos os dias, vai criar um pequeno hábito. "E ao juntar a esse hábito uma série de outros igualmente simples, vai começar a sentir na sua vida aquela tranquilidade e deslumbramento que só raras vezes se sente".

Em 'Zen- A Arte de Viver Simplesmente' irá então encontrar esta e outras práticas recomendadas, tais como sair de casa para observar o por do sol, andar descalço e plantar uma flor.

Notícias ao MinutoLivro tem 224 páginas e tem o preço recomendado de 15,50 euros © LeYa

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório