Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Noites muito quentes. Sexo no verão: 8 dicas para desfrutar sem derreter

Com a chegada do verão, aumentam o desejo e o apetite sexual, mas o calor pode ser um fator de perturbação na hora da intimidade. Conheça oito dicas para manter-se fresco durante o sexo.

Noites muito quentes. Sexo no verão: 8 dicas para desfrutar sem derreter
Notícias ao Minuto

22:05 - 29/07/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sexo no verão

O verão chegou e com ele o calor, as férias e a maior disponibilidade de tempo. É o momento ideal não só para se reaproximar do parceiro e estabelecer ou reformular novos vínculos afetivos, como também para dar asas à imaginação e aproveitar a época para inovar na relação.

Segundo Irina Marques, especialista em Sexologia Educacional e diretora da Flame Love Shop “são vários os fatores que explicam o aumento do desejo sexual nesta época, nomeadamente o recurso a vestuário mais leve, com mais exposição da pele e do corpo, e a quebra na rotina diária, com maior tempo disponível para os parceiros e interação social”.

O certo é que no verão, e sobretudo durante o período de férias, há mais química, mais energia e também mais pensamentos atrevidos. O calor estimula determinados neurotransmissores, como a serotonina e a endorfina, que são responsáveis pelo bem-estar e a felicidade.

Mas, se o desejo e o apetite sexual ficam mais evidentes nesta época, para muitos o calor excessivo constitui um fator de perturbação na hora da intimidade. Se este é o seu caso, não desespere. Tal como explica a especialista da Flame Love Shop, “existem formas de minimizar os efeitos do calor durante o sexo, que podem até ser uma forma agradável e divertida de trazer novidade à relação”.

Oito dicas para desfrutar do sexo no calor

1. Mantenha os espaços arejados

O ar condicionado, o ventilador ou até uma ventoinha podem ser soluções para tornar os espaços mais frescos e agradáveis para desfrutar das brincadeiras a dois. Mas, se não existem, abra as janelas e as portas das varandas e deixe a brisa entrar.

2. Eleja horários de menos calor

Se está de férias, aproveite o facto de não ter horários rigorosos. Explore os períodos mais frescos do dia, como as manhãs, os finais de tarde ou a noite.

3. Crie brincadeiras com gelo, gelados ou bebidas frescas

Recorra aos cubos de gelo nos preliminares ou mesmo durante o sexo, nomeadamente no sexo oral. Pode ainda ser extremamente estimulante as brincadeiras com gelados e bebidas frescas, como espumante ou, se preferir, sumos naturais de frutos vermelhos.

4. Aproveite os espaços com água

A banheira, o duche, o jacúzi ou a piscina são locais bem refrescantes e ideais para momentos de prazer. Se preferir e tiver oportunidade, dê uns mergulhos com o seu parceiro e aproveite a água do mar.

5. Explore todos os materiais frios

Por todo o lado existem materiais frios que podem ser excelentes para refrescar a pele e tornar o sexo mais fresco. Dê asas à imaginação e aproveite tijoleiras, mármores e azulejos, seja no chão ou contra a parede.

6. Descubra novos cenários

Pode ainda descobrir novas sensações junto do frigorífico, com a porta aberta, ou em cenários exteriores, como terraços, quintais ou na natureza. Mas, não se esqueça, tenha sempre o cuidado de não ser visto.

7. Experimente posições de menor contacto físico

Existem várias posições que permitem um menor contacto físico da pele, como o sexo de pé ou a posição em que a mulher está apoiada nos quatro membros, enquanto o homem a penetra por trás. Pode ainda inspirar-se no kamasutra e testar novas possibilidades.

8. Recorra a complementos com efeito refrescante

Na sua mala das férias não podem faltar os complementos com efeito refrescante. Faça o seu kit de férias para o sexo e inclua preservativos, lubrificantes e géis estimulantes com efeito fresco. Pode ainda adicionar gloss para os lábios ou spray oral que, no sexo oral, vai dar toda uma sensação de frescura. E, por fim, um dildo de vidro que, quando mergulhado em água fria ou, de preferência, em gelo, assume a temperatura ideal para brincadeiras bem frescas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório