Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Contra cabelo fraco e desidratado: 7 cuidados essenciais a ter no verão

No verão, existem vários fatores que podem deixar o cabelo ressecado e sem vida: o sol em excesso, o sal do mar, o cloro da piscina... e a lista continua!

Contra cabelo fraco e desidratado: 7 cuidados essenciais a ter no verão
Notícias ao Minuto

14:24 - 29/07/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Cuidados com o cabelo

Por mais divertida que seja a temporada mais quente do ano, quem quer manter as madeixas saudáveis precisa ter alguns cuidados extra com os fios.

Da hidratação à proteção, eis sete dicas infalíveis reveladas pela revista Marie Claire:

1. Comece a temporada com uma ida ao cabeleireiro para cortar as pontas

Antes de submeter ao cabelo aos fatores de ressecamento inevitáveis do verão, elimine as pontas duplas que já existem, evitando que estas abram ainda mais. Além disso, pode igualmente aproveitar a ida ao cabeleireiro para fazer uma uma hidratação profunda ou para blindar ainda mais os fios.

2. Use produtos com proteção solar

Durante o verão, vale a pena trocar o seu champô normal por um mais hidratante. De acordo com os dermatologistas, deve inclusive optar por utilizar uma linha capilar completa enriquecida com filtro solar. Amaciador, máscara, creme de pentear e óleo capilar são indispensáveis para manter os fios saudáveis e protegidos dos raios solares.

3. Antes de um mergulho no mar ou na piscina, aplique um pouco de creme de pentear

Sobretudo para quem tem naturalmente o cabelo seco, aplique um pouco de creme de pentear antes de qualquer mergulho. Se for fazer um passeio de barco, também pode apostar no truque, já que o vento salgado também resseca o cabelo. Além disso, é importante que enxague sempre os fios com água doce o mais rápido possível.

4. Use ampolas ou cremes de tratamento

Se o seu cabelo já está muito seco, pode substituir o amaciador pela máscara em algumas lavagens, para turbinar a hidratação. Mas tal não impede de fazer um tratamento profundo uma vez por semana - pode aplicar óleo de argão, de coco ou de sésamo no cabelo durante a noite, colocar uma toca para dormir, e de manhã retirar a substância dos fios lavando-os normalmente.

5. Use chapéus de abas largas ou lenços

Também dá para proteger os fios do sol à moda antiga: com acessórios! Hoje em dia, os chapéus estão na moda e garantem deixar os seus looks de praia muito mais estilosos - a dica é preferir os de abas largas, que além de preservarem o cabelo, também ajudam a evitar o cancro da pele em regiões sensíveis como orelhas e couro cabeludo. Os lenços também são ótimos aliados.

6. Evite manter os cabelos húmidos sempre amarrados ou presos

Quando o cabelo está húmido fica mais fragilizado e o hábito de prendê-los ou de amarrá-los poderá acarretar mais danos à estrutura dos fios. Incluindo acelerar e intensificar a queda de cabelo.

7. Aproveite esta época do ano para relaxar

O stresse promove a libertação de substâncias e hormonas no corpo que por si só são capazes de deixar nossa pele e cabelos com sinais de fragilidade e falta de saúde. Relaxe, pratique exercício físico, alimente-se bem e conviva com pessoas que gosta.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório