Meteorologia

  • 28 MAIO 2022
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 27º

Quantos ovos posso MESMO comer por semana?

Seja cozidos, escalfados, estrelados, mexidos ou na variante de omelete, os ovos são o grande protagonista nas refeições de muitos indivíduos. Uma opção saudável para dias corridos. Mas já que são tão versáteis, surge uma dúvida: afinal, quantos ovos podemos mesmo comer por semana?

Quantos ovos posso MESMO comer por semana?

Pode respirar. Felizmente, parece que uma dúzia por semana é perfeitamente normal. “Em média, para uma pessoa, ingerir dois ovos por dia é totalmente saudável”, diz Keri Gans, nutricionista e autora do livro ‘The Small Change Diet’.

Mas há uma ressalva. “É fundamental que a pessoa olhe para a sua dieta para ver de onde está a consumir gordura saturada”, diz Gans. “É saudável comer duas unidades por dia, mas se gosta deles mexidos com queijo, aumentou (e muito) o seu consumo de gordura saturada e consequentemente de calorias diárias”.

E se não gosta da gema, é melhor redefinir os seus conceitos. “Existem alguns nutrientes na gema que não encontra nas claras”, diz Gans. “Todas as vitaminas lipossolúveis são encontradas na gema. Portanto, se a tirar, removerá gordura, mas também valores nutricionais únicos”.

Sendo assim, retirar a parte amarela do ovo não é muito vantajoso para quem pretende fazer uma refeição rápida e rica em nutrientes, certo?

A conclusão, de acordo com Gans, é que a quantidade certa de ovos depende totalmente do resto da dieta. Um ovo grande tem cerca de 80 calorias, cinco gramas de gordura e seis gramas de proteína. Então, se já está a consumir proteína e gordura suficientes noutras refeições, comer omeletes de cinco ovos com queijo todos os dias não é uma boa ideia.

Leia Também: Sete benefícios de comer duas bananas por dia, durante um mês

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório