Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Especialistas internacionais debatem doenças intersticiais pulmonares

Cascais vai receber, nos dias 11 e 12 de outubro, a Interstitial Lung Disease Multidisciplinary Meeting um congresso científico que pretende apresentar uma visão geral das doenças intersticiais pulmonares, consideradas um desafio clínico, tendo em conta a frequente dificuldade do seu diagnóstico diferencial.

Especialistas internacionais debatem doenças intersticiais pulmonares
Notícias ao Minuto

15:52 - 23/07/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle doenças intersticiais pulmonares

A perspetiva será, aqui, multidisciplinar, envolvendo várias especialidades, entre as quais a radiologia, pneumologia, cirurgia torácica, medicina interna e anatomia patológica.

A partilha de informação e conhecimento entre profissionais de saúde é um dos principais objetivos do encontro, que apresenta um painel de discussão multidisciplinar sobre as ILD, com especialistas reconhecidos, o que vai proporcionar um momento único de aprendizagem para os participantes. 

Com organização da Affidea, o programa conta com especialistas nacionais e internacionais, como o Prof. Dr. António Morais, pneumologista do Centro Hospitalar de S. João, no Porto, que irá abordar a temática das ILD e aquilo que pode fazer a diferença quando se trata destas doenças. O Prof. Dr. Klaus Irion, professor honorário de Imagiologia Torácica na Manchester University NHS Foundation Trust, Prof. Dr. David Lynch, Professor de Radiologia na University of Colorado, em Denver, EUA,  Dra. Rosana Santos, especialista em Imagiologia Torácica na Affidea Portugal, Dra Diana Penha, consultora de Radiologia Cardiotorácica no Liverpool Heart and Chest Hospital abordarão questões como a anatomia e os conceitos básicos de ILD e a relação entre estas e o enfisema, enquanto Prof. Dr. Ivan Bravio e Prof. Dr. Fernando Martelo, ambos cirurgiões torácicos, irão comentar a área da cirurgia cardiotorácica. 

A inscrição no congresso é obrigatória e pode ser feita aqui

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório