Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Nova carta do Ânfora homenageia o que de melhor Portugal traz para a mesa

Nova ementa assinada pela chefe Vera Silva já pode ser degustada no restaurante do hotel NAU Palácio do Governador.

Nova carta do Ânfora homenageia o que de melhor Portugal traz para a mesa
Notícias ao Minuto

16:00 - 23/07/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Restaurantes Lisboa

Se em propostas anteriores a chef Vera Silva contou a história vivida em tempos idos no Palácio do Governador e nos levou à descoberta dos sabores do mundo, nesta nova carta é em Portugal que a chefe executiva do Ânfora se concentra para levar à mesa o que de melhor o país nos oferece, como algumas técnicas culinárias agora resgatadas e a excelência dos nossos produtos.

“Nesta carta resgatamos e reinventamos técnicas de conservação ancestrais como a fermentação de legumes ou os escabeche, técnicas essas tão bem conhecidas na nossa tradição gastronómica e que tanto sabor trazem às nossas refeições.

Por outro lado continuamos contudo a explorar o que de bom se faz por cá, apresentando a quem nos visita produtos como o fantástico arroz carolino cultivado nas margens do rio Mondego que é no final de contas um dos rios mais portugueses de Portugal”, destaca a chef Vera Silva.

A nova carta, em vigor este verão, subdivide-se nas opções de entrada com ‘Nem sei por onde começar…’, os pratos principais de peixe ‘O Sabor a(Mar)’, e ‘Será carne e não osso!’ complementados com as opções vegetarianas em ‘Os legumes são nossos amigos…’, e para terminar da melhor forma, as sobremesas detalhadas em ‘O doce sabor’.

Seguindo os destaques da chef Vera Silva e da sua equipa, o escabeche pode ser experimentado logo na entrada com o Carapau, marinado e fumado num suave escabeche. A técnica de fermentação de legumes está presente por exemplo no prato “Barriga de bísaro, chucrute de couve roxa, funcho e puré de batata ratte”. Já o carolino do Mondego faz as honras de acompanhamento no prato de Bacalhau com línguas estufadas.

O preço médio de refeição fica em 30€, mas entre tantas opções não será fácil escolher os pratos a experimentar. Nesse caso talvez seja uma boa ideia seguir as sugestões da chef escolhendo o Menu de Degustação de seis pratos. A 60€ por pessoa este menu está disponível para um mínimo de duas pessoas e máximo de quatro, mediante reserva antecipada.

Com capacidade para 60 pessoas (interior) e outros 30 lugares de esplanada, o restaurante Ânfora encontra-se aberto todos os dias para almoço, entre as 12h30 e as 15h, e jantar, entre as 19h30 e as 22h30.

Contacto para Reservas: 212 467 800 ou palaciodogovernador@nauhotels.com

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório