Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Pela sua saúde, cinco alimentos que deve comer todos os dias

Gostaria de seguir uma dieta saudável, mas não sabe por onde começar?

Pela sua saúde, cinco alimentos que deve comer todos os dias
Notícias ao Minuto

14:00 - 23/07/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Alimentos saudáveis

Que tal começar a incluir na sua mesa alimentos com reconhecidas propriedades benéficas, como vegetais, cereais em grão ou gengibre. 

Como revela a revista norte-americana GQ, são cinco os alimentos - ricos em minerais, vitaminas e antioxidantes - aos quais deve dizer 'sim' diariamente':

Aveia

Esse cereal, que muitos gostam de comer com fruta, é riquíssimo em proteína, vitaminac, cálcio, magnésio, cobre, selénio, carboidratos e fibras. Para realmente fazer diferença no organismo, deve ser consumida todos os dia. Além de fazer um bem ao intestino, auxilia na diminuição do mau colesterol (LDL) e controle da pressão arterial. Uma dica é não misturá-la com alimentos calóricos, nem ultrapassar três colheres de aveia por dia e beber muita água. 

Frutos secos

Para um lanche ou snack saudável opte por comer frutos secos, com particular referência às avelãs, nozes e amêndoas. As amêndoas são uma rica fonte de cálcio e de vitamina E, proteína, bem como de magnésio. Pelo seu alto conteúdo de magnésio, as amêndoas são especialmente recomendadas para aqueles que sofrem de stress, fadiga e tensão pré-menstrual.

Vegetais de folhas verdes

Os vegetais de folhas verdes estão entre os alimentos que mais devemos consumir, pela sua riqueza de vitaminas e minerais benéficos. Coza os vegetais e sirva-os como acompanhamento, inclua-os em saladas, sopas e adicione-os a sumos ou batidos e verdes.

Gengibre

Gengibre (Zingiber officinale) é uma planta herbácea de origem oriental. Na cozinha e como remédio naturais utiliza-se o rizoma do gengibre fresco ou seco e reduzido a pó. O gengibre ajuda a melhorar a digestão, reduz a sensação de náusea, previne e alivia os sintomas de gripes, alivia dores de garganta e tosse. Use-o fresco para preparar chás ou em pó para adicionar a sopas e pratos picantes.

Maçã

'Uma maçã por dia mantém o médico à distância', já diz o velho ditado popular e pode salvar 8.500 vidas ao ano, devido à sua função preventiva relativamente à incidência de acidentes vasculares cerebrais (AVC) e enfartes. Os nutrientes presentes na composição da maçã fazem com que de todas as frutas seja a mais completa. Numa única maçã, há um perfeito equilíbrio de água, fibras, proteínas, açúcares naturais da fruta e minerais. A maçã tem propriedades diuréticas e anti-anémicas. Ajudando ainda a regular o funcionamento do intestino.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório