Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Não sabe o que deve comer na praia? Nutricionista dá quatro dicas

Julho está na reta final mas, apesar das temperaturas bipolares, já se fazem sentir alguns bons dias de praia de norte a sul do País. Ainda que as férias possam ser significado de relaxar e abdicar um pouco da dieta, isso não significa que nos devemos descuidar por completo.

Não sabe o que deve comer na praia? Nutricionista dá quatro dicas
Notícias ao Minuto

08:00 - 28/07/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle O que comer na praia

E parece ser isso que pensam muitos portugueses, a julgar pelos dados da categoria 'nutricionismo' da plataforma online de prestação de serviços Fixando, que tem sido uma das categorias em maior crescimento. Em 2019, e até à data, comparando com o período homólogo, registou-se um aumento de 43% na procura deste serviço, sendo que os meses com maior procura foram janeiro, pelas promessas de início de ano e para colmatar efeitos dos clássicos doces de Natal e Ano Novo, e maio, a reta final de um último esforço para a preparação das férias de verão.

É para evitar o descalabro alimentar que se costuma verificar nesta época que Bárbara Marques, nutricionista inscrita na Fixando, partilha algumas receitas fáceis, rápidas e, melhor ainda, ideais para evitar passar o dia de praia a comer batatas fritas, gelados e bolas de Berlim.

Panquecas de banana. Esta receita tem tanto de simples como de saborosa. Basta juntar, numa taça, banana e esmagar com um garfo. Adicionar um ovo inteiro e mexer. Segue-se a canela, a gosto, e volta-se a mexer. Numa frigideira anti-aderente, colocam-se pequenas porções desta massa e retira-se quando estiverem douradas.

Sandwiches de maçã. Os ingredientes desta iguaria nem chegam para encher uma mão: maçãs, sumo de limão, creme de chocolate negro (+ 70% de cacau) e amêndoas. Cortam-se as extremidades de maçãs firmes e regam-se com o sumo de limão. Prepara-se o recheio das sandwiches picando alguns pedaços do que restou das maçãs, juntam-se as amêndoas e o chocolate negro, envolvendo bem numa saborosa pasta. Dispõem-se nos pedaços de maçã, fecham-se as sandwiches e seguram-se com a ajuda de um palito.

Chips de Banana. Não há melhor do que fruta, seja em que ocasião for. Aqui, Fatiam-se as bananas o mais fino possível e colocam-se numa única camada sobre uma folha de papel vegetal. Assam-se num forno pré-aquecido a 180ºC durante 20 minutos (virando a cada dez minutos). Transferem-se para um prato, deixam-se secar e conservam-se em potes herméticos para que não percam a textura crocante.

Mini wraps. Para esta receita vai precisar de legumes e/ou fruta, folhas de wrap, queijo quark ou iogurte natural para barrar. Corte as folhas de wrap em triângulo, barre as folhas com queijo quark ou iogurte natural e adicione legumes ou fruta a seu gosto.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório