Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Indie Campers leva gratuitamente viajantes a seis roteiros temáticos

Da gastronomia ao montanhismo, a empresa portuguesa está a organizar road trips temáticas de autocaravana por várias cidades europeias. As viagens são gratuitas, com extensão variável de até 1200 km em cada um dos roteiros.

Indie Campers leva gratuitamente viajantes a seis roteiros temáticos
Notícias ao Minuto

21:14 - 22/07/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Viagens gratuitas

A portuguesa Indie Campers, uma das maiores empresas de aluguer de autocaravanas da Europa, está a organizar seis novos roteiros temáticos para viajantes de todo o mundo. As viagens têm duração de quatro ou cinco dias e distância variável até cerca de 1200 km, sendo que cada roteiro pode ser percorrido por um grupo de até quatro pessoas na autocaravana. Terminando o roteiro, os viajantes fazem a viagem inversa, regressando ao ponto de origem mas sem a carrinha de apoio.

Das belezas naturais da Croácia aos segredos da cozinha italiana, incluindo excursões ao topo dos Alpes suíços e mergulhos pela Costa Brava, os entusiastas de viagens têm a oportunidade de participar numa das seis road trips, que se realizarão entre os dias 3 de setembro e 5 de outubro.

O objetivo é que estas road trips sejam acompanhadas por um guia da Indie Campers, ‘expert’ neste tipo de viagens, que vai sugerir as melhores paragens e estradas a ser percorridas, num processo de aprendizagem e crescimento pessoal para os participantes. As viagens são gratuitas para os vencedores de cada um dos roteiros, mediante inscrição e um processo de seleção, que decorre até 11 de agosto.

Os seis roteiros temáticos ‘Endless Summer’:

De Split a Veneza, acompanhado por um fotógrafo profissional

O primeiro roteiro, de 850 km, é focado no potencial fotográfico e vídeo da paisagem, a começar por Split, Croácia, onde ocorreram recentemente filmagens da popular série “Guerra dos Tronos”. As paragens seguintes, ainda na Croácia, são Zadar e Plitvice, seguindo-se Bled, na vizinha Eslovénia. A road trip termina em Veneza, Itália (de 3 a 10 de setembro).

De Veneza a Munique para conhecer um Chef italiano

A gastronomia é o mote para o roteiro de Veneza a Munique, na Alemanha, com 550 km de paragens obrigatórias nos lagos do Norte de Itália, e também pela Áustria, onde se fazem alguns dos melhores chocolates do mundo (de 8 a 15 de setembro). 

De Munique a Lyon, escalando os Alpes

A terceira road trip, para quem se atrever a praticar montanhismo, começa em Munique e termina em Lyon, França, com 740 km que percorrem a região dos Alpes. É a viagem ideal para aprender este desporto com a ajuda de um especialista e, ao mesmo tempo, admirar alguns dos mais belos lagos do mundo (de 14 a 21 de setembro).

De Lyon a Barcelona para (re)descobrir o Mediterrâneo

Lyon é o ponto de partida para a road trip de exploração subaquática, 640 km com olhos no fundo do Mar Mediterrâneo, da costa francesa até Barcelona, em Espanha. Dizem que os cientistas sabem mais sobre a superfície da Lua do que sobre o fundo do mar. Então, nada melhor do que o cenário natural do Mediterrâneo para explorar grutas secretas ou praticar caiaque e ficar a conhecer melhor a Costa Brava (de 19 a 26 de setembro).

De Barcelona ao Porto com um graffiter

A quinta road trip organizada pela Indie Campers tem como principal tema a arte e cultura urbana. Em Barcelona, ao participantes terão a oportunidade de conhecer lugares icónicos da arte de rua, acompanhados por um artista profissional (de 25 de setembro a 4 de outubro).

Do Porto a Lisboa, para surfar as melhores ondas

Por fim, de Porto a Lisboa estão 310 km com passagem pelas praias da Figueira da Foz, Peniche, Ericeira e Sintra, numa clássica road trip dedicada ao surf.  Quer seja um principiante ou profissional em cima de uma prancha, esta é a viagem ideal para conhecer a história do surf com Tiago Pires, o conhecido surfista português (de 2 a 9 de outubro).

Os participantes devem ser maiores de 18 anos e com carta de condução válida. O processo de seleção apela à criatividade dos participantes, e inclui um vídeo de apresentação e algumas ações nas redes sociais e em sites após o registo. O júri irá analisar todos os materiais recebidos e anunciará os vencedores no dia 19 de agosto.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório