Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Olivo. Novo restaurante de topo aposta nas melhores carnes maturadas

Recentemente aberto, o novo espaço de restauração da unidade hoteleira tem carnes maturadas da mais alta qualidade, com maturação entre 10 e 45 dias, e também tapas e petiscos com sabores do mar para degustar.

Olivo. Novo restaurante de topo aposta nas melhores carnes maturadas
Notícias ao Minuto

21:00 - 19/07/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Restaurantes de carne

O verão é de novidades no VidaMar Resort Hotel Algarve e uma delas, que acaba de chegar à unidade de luxo de Albufeira, tem sabor à melhor carne grelhada: o Olivo é um dos novos restaurantes do resort hotel e, a grande aposta do novo espaço é a atual tendência das carnes maturadas.

Segundo o mote 'meat and wine', que inspira o conceito deste exclusivo restaurante, os mais nobres cortes de carne, provenientes de duas raças distintas (Rubia Galega e Flecking Simenthal), são tratados com mestria e maturados cuidadosamente durante um determinado período de tempo. O resultado são carnes tenras, muito suculentas e cheias de um sabor único – perfeitas para provar com um dos excelentes vinhos da carta.

Antes das carnes, há ainda tapas surpreendentes para saborear. Croquete maturado com maionese de mostarda, Presunto pata negra alimentado a bolota e Tábua de queijos com compotas caseiras, são opções às quais se juntam outros petiscos com os mais puros e surpreendentes sabores do Mar: Camarão al Ajillo, Atum Biqueirão e Bacalhau fumados, Gravlax de salmão com maionese de lima e a típica Muxama de Atum com laranja.

Notícias ao Minuto© Olivo

Quanto às estrelas do menu, a Vazia (35 dias de maturação), o Lombo (10 dias), o Entrecôte (35 dias), o T-bone (25 dias) e o Chuleton (45 dias), podem ser saboreados ao natural ou com vários molhos sugeridos: pimenta, cogumelos, roquefort ou chutney de manga. Pode ainda escolher entre vários acompanhamentos perfeitos: batata frita com casca, batata doce frita, gratin de batata trufado, arroz basmati de coentros, linguini com alho e azeite virgem, esparregado, legumes da época ou salada verde com vinagrete de mostarda Dijon.

Depois desta viagem de sabores, a paragem final para adoçar a boca fica a cargo do envolvente Petit Gateaux com gelado de framboesa, o sublime Crumble de maçã com gelado de laranja do Algarve, o delicado Mil folhas de mascarpone ou a irreverente Tarte twix com chocolate e streusel crocante.

Notícias ao Minuto© Olivo

Há mais boas notícias: o Olivo está aberto para receber todos os clientes, ou seja, não é necessário ser hóspede do VidaMar Resort Hotel Algarve para desfrutar desta experiência exclusiva, uma e outra vez e, deixar-se conquistar pela aventura no seu palato.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório