Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Inimigos públicos!? 6 alimentos deliciosos e que sim, fazem bem à saúde

Comer é um dos maiores prazeres do ser humano. E de modo a manter uma alimentação saudável, mas ao mesmo tempo rica em sabor é importante entender o impacto daquilo que ingere.

Inimigos públicos!? 6 alimentos deliciosos e que sim, fazem bem à saúde
Notícias ao Minuto

09:00 - 18/07/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Alimentos amigos da dieta

Com os atuais tempos modernos que correm, muitas coisas mudaram, inclusive a rotina, como os hábitos de exercício físico, do corpo e de alimentação. Para tentar manter o bem estar, cada vez mais pessoas aderem às chamadas dietas da moda, atividades físicas específicas, e alguns alimentos têm vindo a ser classificados como ‘vilões’ ao longo do tempo – mas, será que é bem assim?

Nas últimas décadas, alguns alimentos ganharam esse papel de destaque não tão glamoroso ou atrativo. Obviamente quanto menos processada a comida melhor, sendo assim as mais naturais tendem a fazer bem ao organismo. Contudo, isso não quer dizer que não podemos aproveitar um bom e velho hidrato de carbono de vez em quando, o segredo é moderação. 

Eis alguns alimentos deliciosos, segundo a publicação Mega Curioso, e como estas iguarias também apresentam vários benefícios para a saúde.

1. Inimigo público número 1, a massa!?

Sim, sim e sim! É possível comer massa e manter a boa forma. Estudos recentes realizados por investigadores norte-americanos de Boston, com quase 500 mil pessoas ao redor do mundo, revelou que uma quantidade diária e equilibrada nas refeições do alimento, pode aumentar inclusive a longevidade. A porção indicada de massa deve ser de meia chávena por refeição.

2. Batata

É uma excelente fonte de vitaminas C e Potássio. A batata contém ainda nutrientes necessários ao bem estar geral do organismo. Opte por cozer ou assar o alimento.

3. Café

Ouro líquido, a base da sociedade moderna, o combustível que move estudantes e trabalhadores de todo o mundo. Pessoas que bebem café apresentam um menor risco de doença cardíaca, de alguns tipos de cancro e doenças degenerativas cerebrais.

4. Ovos

Devido a conterem elevados níveis de colesterol, durante muitos anos os ovos foram vistos como ‘persona non grata’ em qualquer dieta. Mas também são excelentes fontes de minerais como ferro, zinco, vitaminas K, E e A. Contêm ainda colina, substância extremamente importante no desenvolvimento cognitivo do cérebro.

5. Queijo

Fonte de proteína, vitamina B12 e ácidos gordos saudáveis quando ingerido moderadamente. Reduz igualmente o risco de diabetes e fornece a quantidade necessária de cálcio para os ossos.

6. Chocolate

O chocolate preto tem se revelado extremamente eficaz na diminuição dos coágulos sanguíneos e também do colesterol mau (LDL). A versão mais amarga do colesterol possui ainda mais antioxidantes, comparativamente à versão de leite.

Pronto, agora já é possível consumir uma alimentação deliciosa e saudável. O ponto principal é equilíbrio. Seja feliz!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório