Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

A superplanta usada como condimento e que diminui a pressão alta

Independentemente do que esteja a cozinhar... adicione alho - sempre alho.

A superplanta usada como condimento e que diminui a pressão alta

Uma pesquisa feita pela médica norte-americana Pamela Mason conclui que o alho pode ajudar a controlar a pressão arterial e reduzir os seus valores até 10%. O problema, que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) é responsável anualmente pela morte de 9,4 milhões de pessoas, pode ser combatido com o alho que possui um efeito anti-hipertensivo, por causa da libertação de alicina. As informações são da publicação Female First.

Mason analisou 21 estudos anteriores, realizando a sua própria meta-análise, sobre os efeitos do alho no combate à hipertensão. Segundo ela, nem todas as formas de consumo de alho são eficientes. Os extratos e óleos, por exemplo, contêm muito pouca alicina. A substância é responsável por agir na redução da viscosidade do sangue, na dilatação das artérias e ação antioxidante.

De acordo com a nutricionista Sarah Ocidente em declarações à mesma publicação, a alicina pode ainda diminuir o colesterol mau (LDL), triglicéridos e prevenir doenças no coração. O alho deve ser consumido seco para fazer efeito, sem destilação.  

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório