Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Comer este alimento aumenta em 56% risco de diabetes, diz estudo

Pesquisa alerta que ingerir carne aumenta em 56% chances de desenvolver diabetes.

Comer este alimento aumenta em 56% risco de diabetes, diz estudo
Notícias ao Minuto

08:00 - 21/07/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Diabetes

Um estudo de 14 anos com mais de 60 mil mulheres relacionou a ingestão de carne, queijo e outros ingredientes componentes de uma 'dieta ácida' com o aparecimento de diabetes tipo 2. Durante a pesquisa, as mulheres que comiam mais alimentos acidificantes mostraram-se 56% mais propensas a desenvolver a doença do que as demais, mesmo com o consumo de frutas e legumes, informações estas que foram divulgadas no jornal britânico Daily Mail. 

A diabetes tipo 2 é a forma mais comum da doença e é geralmente associada à obesidade e alimentos açucarados. No entanto, o mais recente estudo apontou a carne e outros alimentos que produzem ácido após serem digeridos como responsáveis pela doença. Acredita-se que o ácido aumenta as chances de diabetes por tornar mais difícil para o corpo transformar o açúcar dos alimentos que ingerimos em energia. O estudo francês envolveu 66.485 mulheres. 

As voluntárias facultaram aos investigadores informações detalhadas sobre a dieta que consumiam. No total, 1.372 mulheres haviam desenvolvido diabetes até ao final do estudo e os diagnósticos foram particularmente comum em pessoas com dietas ácidas. Os académicos, do instituto INSERM de Paris, disseram que, enquanto laranjas e limões são ácidos no início, após a digestão estes reduzem a quantidade de ácido no corpo.

Excepcionalmente para estudos de saúde, a ligação entre a carne e outros alimentos ácidos e diabetes foi mais forte para mulheres magras do que para obesas. Todavia, os investigadores não conseguiram entender o motivo, mas o stress que advém do excesso de peso ainda é um importante fator de risco para a doença.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório