Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Cirurgias íntimas: Está na hora de acabar com os tabus

A labioplastia é uma cirurgia íntima desconhecida para muitas mulheres e um tabu para outras.

Cirurgias íntimas: Está na hora de acabar com os tabus
Notícias ao Minuto

21:15 - 15/07/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cirurgias íntimas

É ainda desconhecida para muitas e um tabu para outras. A labioplastia, também conhecida como ninfoplastia, é uma cirurgia íntima que, explica Luiz Toledo, cirurgião plástico, “visa não apenas melhorar a estética da região, mas também a funcionalidade, tratando os grandes lábios, que com o passar do tempo, ou até mesmo após a gravidez, podem ficar flácidos, ou os pequenos lábios, que podem aumentar de tamanho e parecer muito grandes". Quem a procura fá-lo, sobretudo, por desconforto físico e psicológico, em idade sexualmente ativa. Contudo, há ainda muitas mulheres que desconhecem este procedimento.

A labioplastia pode ser feita apenas para tratar os grandes ou pequenos lábios, ou ambos na mesma intervenção. “Quando os lábios são muito grandes é preciso reduzi-los cirurgicamente. Quando, por outro lado, os grandes lábios estão atrofiados é preciso aumentá-los com enxerto de gordura”.

Mas existem outros problemas que podem ser resolvidos com procedimentos complementares à labioplastia. “Quando há flacidez vaginal, a cirurgia pode ser combinada com uma vaginoplastia para deixar a vagina mais apertada e aumentar o prazer sexual. Outro tratamento que pode ser feito ao mesmo tempo é o enxerto de gordura no chamado Ponto G, zona erógena que também facilita o prazer sexual". 

O especialista considera, no entanto, que existe um tabu em relação a este tipo de intervenções e a explicação está não só no desconhecimento da sua existência, mas também no facto de a maioria das mulheres não olhar para esta zona do corpo da mesma forma que olha para outras. “Muita gente nem olha para suas partes íntimas e não gosta de falar no assunto. Justamente por isso, não sabem que há tratamento para estes problemas". 

Importa, por isso, falar desta cirurgia, que não deixa cicatrizes quando é feito apenas um enxerto de gordura. Noutros casos, as cicatrizes ficam escondidas na parte interna da vagina. É um procedimento simples e que demora menos de uma hora. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório