Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Almoço de rua: 13 restaurantes servem o melhor peixe e marisco

No domingo, dia 21, realiza-se em Espinho o tradicional almoço de rua Sem Espinhas, uma iniciativa integrada no projeto 'Sem Espinhas', promovido pelo Município de Espinho, que se destina a celebrar a gastronomia do mar. O sucesso registado no ano passado ditou o crescimento da edição deste ano que conta assim com 13 restaurantes, mais sete do que em 2018, e o alargamento de uma a três ruas da cidade.

Almoço de rua: 13 restaurantes servem o melhor peixe e marisco
Notícias ao Minuto

17:00 - 12/07/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Peixe e marisco

Seis centenas de lugares distribuídos numa mesa que se estende pela marginal da praia até às ruas 2, 39 e 41, em Espinho, convidam os comensais a degustar, entre as 12 e as 17 horas, as melhores iguarias de peixe e de marisco, com pratos entre os seis e os vinte euros. Os 13 restaurantes aderentes oferecem uma variedade de ementas que vão desde a sopa de peixe  à cataplana de tamboril, passando pela sardinha, robalo, dourada e lulas grelhados na brasa, feijoada de marisco, caldeirada de peixe, espetada de marisco e parrilhada de peixe, entre tantas outras delícias que fazem parte do receituário gastronómico  de Espinho.

Para além da experiência gastronómica que homenageia, a céu aberto, as especialidades e os pratos típicos inspirados no Mar de Espinho, haverá animação com música e dança, assegurada pela associações locais. Estão previstos espaços lounge, que convidam ao convívio e à degustação de petiscos e de bebidas refrescantes. 

A 4ª edição do Almoço na Rua é a terceira iniciativa deste ano do  projeto 'Sem Espinhas', da Câmara Municipal de Espinho, que tem como objetivo posicionar e promover a cidade como destino gastronómico de Peixe e Marisco. Após a Rota dos Restaurantes, em março, e o Fórum Sem Espinhas, em junho, o projeto prevê ainda uma reedição da rota dos restaurantes em outubro e a produção de quatro mini-documentários, com testemunhos das histórias do Mar de Espinho. 

Restaurantes participantes: Casa O Pescador, Casa da Mãe Joana, Casa Papagaio; Casa Américo, Quim da Granja, Zagalo, Onda Mar, Espinho 10, Os Melinhos, Tasca Maria, Marreta, Baía Sol e Casa Locas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório