Meteorologia

  • 17 JULHO 2019
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 21º

Edição

Vinalda distribui vinhos António Saramago

A Vinalda vai assumir a distribuição exclusiva, no mercado nacional, dos vinhos do enólogo António Saramago.

Vinalda distribui vinhos António Saramago

Neste mês de julho, António Saramago, reputado enólogo nacional, junta os seus vinhos ao portefólio da Vinalda, inaugurando assim a presença da distribuidora nacional na importante região da Península de Setúbal, com as marcas António Saramago, A.S., J.M.S., Risco e também o Dúvida (Portalegre, Alentejo).

António Saramago é uma das referências da enologia portuguesa contemporânea, com quase 60 anos de carreira. Sempre considerou que “os grandes vinhos começam na vinha” e que “todo o seu sucesso resulta de um trabalho de equipa”, a sua versatilidade permitiu-lhe criar vinhos produzidos em regiões tão distintas como a Bairrada, Beira Interior, Ribatejo, Península de Setúbal e Alentejo.

Em 2002, cria a António Saramago Vinhos com a esposa Ausenda e os filhos Nuno e António, concretizando o sonho antigo de produzir os seus próprios vinhos, tendo o primeiro vinho sido lançado em 2003.

Notícias ao MinutoAntónio Saramago© Vinalda

“A Vinalda faz parte do meu caminho”, conta António Saramago  salientando que, com esta aliança, “procuramos um parceiro capaz de fazer com que a marca António Saramago seja mais conhecida e tenha mais visibilidade no País”.

José Espírito Santo, Diretor-Geral da Vinalda, afirmou estar “entusiasmado por distribuir os vinhos de António Saramago, um nome incontornável da enologia nacional, que produz vinhos de excelência, numa região que, há muito, a Vinalda queria representar”.  

António Saramago consegue, devido à sua larga experiência no setor e profundo conhecimento da região, descobrir vinhas de grande qualidade que acompanha continuamente para, mais tarde, produzir na adega vinhos únicos que se destacam pela genuinidade e elevadíssimo nível, baseados nas castas históricas da região como o Castelão e o Moscatel.

A António Saramago Vinhos produz cerca de 150 mil garrafas na Península de Setúbal e no Alentejo e prepara o lançamento de mais novidades nos próximos meses.

A parceria com a Vinalda é mais um sinal de que o projeto António Saramago Vinhos está a entrar numa fase de expansão, com a participação ativa dos filhos, com António José Saramago na enologia e área comercial e Nuno Saramago na gestão.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório