Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

SEA LIFE Porto apresenta família de Pinguins com visitas gratuitas

Pela primeira vez na história da cidade, sete pinguins Humboldt viajam até ao Porto, prontos para celebrar o décimo aniversário do SEA LIFE Porto. A apresentação oficial aos adeptos da vida marinha acontece no dia 11 de julho, quinta-feira e nos dias seguintes - sexta, sábado e domingo - a entrada é gratuita para as crianças até aos 12 anos.

SEA LIFE Porto apresenta família de Pinguins com visitas gratuitas
Notícias ao Minuto

10:45 - 11/07/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Sea Life Porto

Esta novidade, que assinala em grande o décimo aniversário do aquário portuense, teve um investimento de um milhão de euros por parte do SEA LIFE Porto. Uma aposta fulcral para aumentar o espaço de visita do aquário e oferecer aos visitantes uma experiência ainda mais inesquecível, com a presença de uma das criaturas marinhas mais fascinante para as novas gerações.

Para Rui Ferreira, diretor do espaço, o novo projeto – o Porto dos Pinguins - vem dar resposta ao crescente número de visitantes que o aquário tem recebido nos últimos anos. “Estender a experiência SEA LIFE e aumentar o espaço fazia cada vez mais sentido. E, quando pensamos no espaço exterior, não existiu qualquer dúvida de que trazer uma família de pinguins, fruto de um programa de conservação interno do SEA LIFE, seria a aposta certa, porque são das criaturas mais acarinhadas e desejadas. Uma vez que celebramos uma década no Porto, sentimos que era altura de dar este passo e fazer este grande investimento. É uma forma de agradecer a todos os que nos visitam e que escolhem o SEA LIFE como espaço de eleição para momentos em família”.

De notar que os Pinguins Humboldt, originais da América do Sul, encontram-se assinalados pelo IUCN-World Conservation Red List of Threatened Species como 'vulneráveis' no ranking das espécies em vias de extinção. Por isso, o EEP – Programa Europeu de Reprodução de Espécies Ameaçadas – apostou na colocação destes animais em jardins zoológicos na Europa, de forma a garantir a reprodução em cativeiro. Uma mensagem de alerta que o SEA LIFE Porto procura reforçar junto dos visitantes, sensibilizando miúdos e graúdos para a importância da preservação das espécies e para a forma como o comportamento humano está a ter efeitos nefastos no planeta Terra.

Os novos reforços da equipa do SEA LIFE Porto, dois casais e três 'solteiros' (os pinguins são uma espécie bastante fiel e, por norma, só têm um parceiro ao longo de toda a sua vida) são apresentados já na próxima semana.  Os sete novos embaixadores do SEA LIFE Porto chegam de outros aquários de grupo, que tem mais de cinquenta espaços a nível mundial.

Para comemorar, a entrada de 12 a 14 de julho (sexta-feira a domingo) é gratuita para as crianças até aos 12 anos, quando acompanhadas por um adulto.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório