Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Cinco maneiras de o seu cão demonstrar que o ama

‘Será que meu cão me ama?’. Esta é uma pergunta que muitos donos, por verto, farão.

Cinco maneiras de o seu cão demonstrar que o ama
Notícias ao Minuto

10:00 - 11/07/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Cães

O portal brasileiro ‘Tudo sobre Cachorros’ divulgou alguns comportamentos que mostram que sim, que o seu cão está realmente apaixonado por si?

Brincadeiras brutas

Às vezes acontece nos momentos mais inoportunos, mas os cães adoram brincadeiras e de as fazer com quem gostam! Brincar com o seu animal é certamente seguro e divertido e é uma forma de aumentar o laço entre cão e dono.

Dormir consigo

Cães são animais de matilha e na natureza os cães selvagens e os lobos costumam dormir juntos. Tal ajuda-os a manterem-se aquecidos e seguros. É também uma forma de o seu cão demonstrar de que se importa consigo. Ele quer estar perto de si e é uma maneira de ele dizer que se sente seguro, confortável e que pertence à família.

Saltar para cima

Embora seja um comportamento indesejado, os cães saltam para cima das pessoas porque gostam verdadeiramente delas. Quando chega a casa, o seu cão fica simplesmente super animado em vê-lo e quer comemorar o seu retorno, trata-se de uma demonstração de carinho!

Abanar o rabo

Nem sempre o abanar do rabo significa felicidade, mas normalmente o cachorro abana o rabo para o dono como um sinal de afeto. Quando um cão abana o rabo livremente de um lado para o outro e a sua linguagem corporal mostra sinais de conforto e alegria, é seguro dizer que está muito feliz que esteja por perto.

Segue-o para todo o lado

Os cães seguem os donos por vários motivos, incluindo a questão de que é o dono quem lhe dá comida. Mas cães são animais de matilha e gostam de estar com companhia, segui-lo pela casa é apenas uma pista de que o seu patudo está ‘in love’ consigo. Embora o seu cão às vezes se coloque no caminho e o faça tropeçar, é bom lembrar que ele quer apenas a sua companhia.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório