Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Superalimento. Eis a quantidade de amêndoas que deve comer diariamente

Entre outros benefícios as amêndoas ajudam a baixar a pressão sanguínea, satisfazem, são fontes de fibras e proteínas, e podem facilmente ser guardadas e transportadas para comer como snack em qualquer lugar.

Superalimento. Eis a quantidade de amêndoas que deve comer diariamente
Notícias ao Minuto

07:04 - 11/07/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Amêndoas

Adicionalmente, pesquisas apontam que o consumo de amêndoas também é um ótimo aliado entre aqueles que desejam perder peso.

Um novo estudo publicado no periódico internacional Journal of Nutrition descobriu uma relação entre o consumo diário de amêndoas e a perda de peso, especificamente gordura abdominal.

Os investigadores acompanharam 86 voluntários com excesso de peso ou obesos enquanto realizaram uma dieta de restrição calórica durante 12 semanas. Alguns dos participantes comeram 35 gramas (cerca de ¼ de xícara) de amêndoas torradas, ligeiramente salgadas, por dia e o outro grupo não consumiu qualquer tipo de frutos secos. Os cientistas apuraram que aqueles que ingeriram as amêndoas perderam mais gordura total e abdominal. 

As amêndoas estão repletas de proteína que combatem a fome e gorduras monoinsaturadas que satisfazem. Ambas ajudam na perda de peso (1/4 xíc. (chá) de amêndoas tem seis gramas de proteínas e nove gramas de gordura monoinsaturada). 

De acordo com o estudo, pessoas que comeram amêndoas perderam mais de 1 % da gordura abdominal, enquanto os companheiros que não comeram perderam menos de 0,5%.

Os investigadores alegam que o bónus da queima abdominal pode ter algo a ver com o alto teor de gordura insaturada presente nos frutos secos. “Elas têm altas taxas de oxidação de gordura que podem reduzir a gordura visceral”, segundo os autores do estudo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório