Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Tivoli Carvoeiro estreia série de jantares vínicos

O Tivoli Carvoeiro inaugura este mês uma série de jantares vínicos no seu afamado restaurante The One Wine Boutique. Para 12 julho está prevista uma celebração dos vinhos Quinta do Barranco e para 26 do mesmo mês uma homenagem à Ideal Drinks.

Tivoli Carvoeiro estreia série de jantares vínicos
Notícias ao Minuto

19:00 - 10/07/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Vinho

Situado entre as falésias da pitoresca vila do Carvoeiro, o Tivoli Carvoeiro promete duetos que despertam os sentidos, com menus desenhados em exclusivo, pelo reconhecido chef Bruno Augusto tendo em conta a seleção de vinhos apresentada por cada produtor.

The One & Quinta do Barranco Longo

Porque se pretende um jantar celebrativo, a experiência, agendada para dia 12 de julho, inicia-se com um Espumante Barranco Longo Rosé Quê 4, que abre o apetite para os canapés com a assinatura de Bruno Augusto. Nas entradas, surge um Carpaccio de vieiras, com lâminas de morango, puré de framboesa, servido com Barranco Longo Rosé. Já o primeiro prato, de peixe – um Robalo com puré trufado, legumes baby, molho de citrinos – apresenta-se como sugestão para acompanhar o Barranco Longo Viognier. A degustação continua com um Carré de borrego, xerém de enchidos e molho de hortelã, harmonizado com Barranco Longo Reserva Tinto. A fechar a experiência serve-se um Petit gâteau de laranja e texturas de pêssego, num casamento perfeito com Barranco Longo Late Harvest K.O.

A Quinta do Barranco Longo, que nasceu pela mão de Rui Virgínia em 2001, na sua Casa Agrícola do Algoz, no concelho de Silves, dá assim a conhecer alguns dos seus vinhos, que estão entre os melhores do Algarve.

Notícias ao Minuto© Carla Ramos

The One & Ideal Drinks

Já no dia 26 de julho convida-se para mais um evento vínico único, em que as iguarias do chef do Tivoli Carvoeiro são harmonizadas com uma seleção das melhores castas da Ideal Drinks. As marcas Colinas, Royal Palmeira ou Longos Vales são exemplos do que de melhor a casa produz.

As boas-vindas serão dadas com um Longos Vales Alvarinho, iniciando-se depois o jantar com um Tártaro de vieira e camarão al ajillo, algas wakame e coulis de citrinos, harmonizado com Royal Palmeira Loureiro. A ementa segue com um Robalo lacado, xerém de amêijoa, beurre blanc de coentros com um Colinas Chardonnay. Para terminar, apresenta-se um Mil-folhas de frutos vermelhos com gelado de nata, a par com um espumante Colinas Banc des Blanc.

Com vista privilegiada para o Oceano Atlântico, o The One Wine Boutique convida a uma experiência gastronómica em que os vinhos são o cúmplice perfeito. Num ambiente íntimo, os visitantes sentam-se à mesa com representantes do produtor, que irão partilhar, na primeira pessoa, as histórias e curiosidades que distinguem os seus vinhos.

Os jantares vínicos têm início marcado para as 19h, com cocktail de boas-vindas. Com reserva obrigatória, o menu tem o valor de 50 euros por pessoa.

Reservas:

T. (+351) 282 351 100

carvoeiro@tivolihotels.com.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório