Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Água de coco do Brasil refresca o verão português

A água de coco, um produto tão característico das praias do Brasil, já está em Portugal, para refrescar o verão com todas as propriedades nutritivas e sabor da água do coco verde acabado de colher.

Água de coco do Brasil refresca o verão português
Notícias ao Minuto

12:32 - 10/07/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Água de coco

A Best Trade, empresa que se dedica à importação de produtos alimentares brasileiros, acaba de trazer para o nosso país a água de coco, um produto característico das praias paradisíacas do Brasil. Um produto de propriedades alimentares reconhecidas e apreciado em todo o mundo, a 'Aqua Coco' é originalmente produzida a partir dos cocos verdes cultivados em Maxaranguape, no litoral nordeste do Brasil.

A água de coco é rica em proteína, vitaminas, glicose e frutose. Pela sua riqueza em sais minerais, é um isotónico natural e apreciada pelos praticantes de atividades desportivas. É um produto de baixas calorias e isento de glúten, adequado, por isso, a pessoas de todas as idades.

“Agora já é possível também em Portugal beber a água de coco original da melhor qualidade, cujo processo de fabrico conserva todo o sabor e propriedades da água do coco acabado de colher da árvore. Saudável, hidratante e refrescante, pode ser consumida pura ou como base para sumos. Na praia, na esplanada, na hora das refeições ou nos ginásios, a 'Aqua Coco' chegou para conquistar o verão português!”, salienta Bruno Trians, sócio gerente da Best Trade, a empresa que representa a 'Aqua Coco' em Portugal.

O processo de fabrico é totalmente automatizado, a partir de frutos frescos selecionados colhidos diariamente na fazenda, e garante o total domínio da cadeia produtiva, desde a plantação à colheita, ao processamento e à embalagem. A água é pasteurizada com recurso a alta tecnologia de forma a garantir toda a segurança alimentar e congelada de imediato, com um controlo rígido da temperatura.

A 'Aqua Coco' é conservada congelada, pelo que antes de consumir deverá ser colocada no frigorifico 24 horas, até à sua descongelação total, processo após o qual tem a duração de sete dias. Deve ser consumida apenas quando totalmente descongelada.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório