Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

O melhor dia para ter sexo, engravidar, parar de fumar e para 'morrer'

Qual o dia de maior ocorrência de ataques cardíacos e o melhor dia para fazer sexo ou para ter um encontro? A ciência responde.

O melhor dia para ter sexo, engravidar, parar de fumar e para 'morrer'
Notícias ao Minuto

22:00 - 13/07/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Doenças e sexo

Estudos relacionaram cada dia da semana a uma maior incidência de factos quotidianos. Desde o nascimento de bebés à ocorrência de quedas.

Por exemplo, as pessoas têm 16% de probabilidade de morrer se forem ao hospital num domingo ao invés de uma quarta-feira. As chances de recuperação são menores, já que os médicos mais experientes estão geralmente de folga e os resultados dos testes demoram mais, de acordo com um estudo realizado pela University College London, no Reino Unido.

Veja os riscos de cada dia da semana e dicas de como evitá-los.

E tome nota: os cientistas chegaram à conclusão que quinta-feira pela manhã é o momento ideal para fazer sexo.

Eis os dados divulgados pelo jornal inglês The Sun que revelam a probabilidade de ocorrência de determinados eventos dependendo do dia da semana:

Segunda-feira

Cuide do coração: Uma pesquisa escocesa descobriu que 20% das pessoas morrem mais de ataque cardíaco na segunda-feira do que qualquer outro dia. A médica Christine Evans, que realizou o estudo de 10 anos, disse: "O pico de mortes por doenças coronárias pode ser parcialmente atribuída ao consumo de álcool que aumenta no fim de semana, embora outros mecanismos, tais como stress relacionado com o trabalho, possam ser importantes”.

Dieta: Segunda-feira é o pior dia para começar uma dieta - uma em cada três pessoas que tentam afirmam que acabam sucumbindo na noite de terça-feira.

Terça-feira

O cume do stress: Terça-feira, mais precisamente às 10h, é o momento mais stressante da semana, revelou uma pesquisa recente com 3 mil britânicos trabalhadores. A maioria dos funcionários disse que o cérebro ainda está a tentar entrar no ritmo. Mas é na terça-feira que a lista de demandas no trabalho se acumulam e é preciso lidar com as exigências do chefe.

Ter um bebé: Este é o dia mais movimentado da semana nas maternidades hospitalares. Especialistas norte- americanos descobriram que o maior número de nascimentos ocorrem à terça-feira.

Quarta-feira

Noite do encontro: Uma em cada quatro pessoas pensa que a quarta-feira é o momento ideal para um primeiro encontro, de acordo com um levantamento feito com 8 mil solteiros. Se o encontro correr bem, ainda há algum espaço para ‘respirar’ até chegar o fim de semana. Mas correr mal, então ainda há tempo para fazer planos alternativos com os amigos.

Ir correr: O exercício pode ajudar-nos a lidar com o stress acumulado nos primeiros três dias da semana. Cientistas da Clínica Mayo, nos Estados Unidos, disseram que é uma boa alternativa e que irá ajudá-lo a dormir melhor.

Quinta-feira

Internamentos: Ao entrar no hospital na quinta-feira está mais propenso a ficar um dia a mais do que os pacientes internados no domingo. O Instituto de Pesquisa de Políticas Públicas afirmou que pacientes internados à quinta-feira ficam uma média 6,3 dias, enquanto os que chegam no domingo ficam 5,3 dias.

Ter relações sexuais: De acordo com a London School of Economics, as quintas-feiras são as melhores para fazer amor. Níveis de cortisol naturais, que estimulam as hormonas sexuais, estão mais elevados. Acerte o seu relógio e faça do sexo a primeira atividade do dia, pois a testosterona é mais alta para os homens e os níveis de estrogénio são até cinco vezes mais elevados nas mulheres.

Sexta-feira

Pare de fumar: O típico fumador leva, em média, cinco anos e sete tentativas para largar o vício, segundo os especialistas da Universidade de Lancaster, também no Reino Unido. Um levantamento que contou com a participação de duas mil pessoas que conseguiram largar o vício, revelou que 57% dos bem-sucedidos tinham deixado de fumar numa sexta-feira. "A força de vontade estará suficientemente ‘fresca’ para resistir às tentações do fim de semana", disse a psicóloga Susan Long.

Vá a pé para o trabalho: Sexta-feira é o pior dia para a ocorrência de acidentes de carro, segundo os especialistas em automobilismo. É responsável por mais de 17% dos acidentes, sendo que o pior horário é das 16h às 5h.

Sábado

Fique longe da bebida: Os internamentos hospitalares relacionados com o álcool são 70% mais elevados neste dia em comparação com a média diária, de acordo com o periódico científico British Medical Journal.

Domingo

Partir uma perna: Cientistas dinamarqueses descobriram que as pessoas estão mais propensas a sofrer uma fratura aos domingos, mais do que em qualquer outro dia da semana. Afirmaram que o principal motivo se deve ao facto de que muitas pessoas estão sob o efeito do álcool nas primeiras horas da manhã, além de ocorrer um maior número de jogos desportivos nesse dia da semana. "Também pode ser explicada por um aumento na atividade da criança nos finais de semana. Muitas relataram quedas ao andar de bicicleta", disse o relatório.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório