Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Atenção às férias, podem resultar no fim da relação ou mesmo em divórcio

Sabia que é depois das férias de verão que um em cada cinco casais portugueses decide divorciar-se? “Passar 24 horas” com os parceiros, “pode ser uma faca de dois gumes”.

Atenção às férias, podem resultar no fim da relação ou mesmo em divórcio
Notícias ao Minuto

16:00 - 09/07/19 por Ana Lemos

Lifestyle Férias

As férias estão aí à porta e o tempo para descansar e refletir pode ser crucial para tomar uma decisão. A verdade é que, segundo um estudo da Jetcost, “um em cada cinco casais portugueses decidem separar-se depois das férias".

Ainda assim, “alguns [casais] não são tão radicais e decidem-se a tentar novas experiências sexuais ou a ter uma aventura, mudar de trabalho, de casa ou a comprar um animal de estimação”.

Estas são, aliás, algumas das outras “decisões que mais pessoas tomam durante as suas férias”. O estudo foi feito envolvendo mil pessoas, “com mais de 18 anos e que foram casadas ou tiveram um relacionamento, mas que tivessem passado pelo menos uma semana de férias juntas nos últimos 12 meses”.

Primeiro, todos os entrevistados foram questionados sobre se tinham considerado alguma vez mudar de vida após as férias e “quase três quartos deles (73%) responderam que sim”. Em seguida foram questionados sobre “qual a decisão que tinham tomado e que teve reflexo no futuro imediato, tendo sido estas as respostas mais comuns:

  1. Deixar o trabalho - 23%
  2. Divórcio ou terminar um relacionamento - 21%
  3. Ter filhos - 18%
  4. Pôr-se em forma - 16%
  5. Comprar um animal de estimação - 14%
  6. Montar um negócio - 13%
  7. Mudar de casa - 11%
  8. Ter novas experiências sexuais - 9%
  9. Ter uma aventura - 8%
  10. Perseguir um sonho esquecido (escrever, cantar) - 7%

“Passar as 24 horas do dia com os seus parceiros sentimentais durante as férias, pode ser uma faca de dois gumes para alguns. Algumas pessoas decidem divorciar-se ou romper o seu relacionamento, há quem decida ter filhos ou até mesmo quem decida ter um caso. O que fica claro é que há decisões que devem ser bem pensadas, a frio, e não baseadas na experiência de apenas alguns dias”, sustenta um porta-voz da Jetcost, acrescentando porém que as férias podem também ser “um momento de descontração onde se pode ter mais tempo para pensar sobre as decisões a tomar, e para recarregar a energia suficiente para tomar uma decisão que muda radicalmente a vida de cada um."

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório