Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Pedalamos com Esclerose Múltipla - EM'Força

O ciclista Filipe Gaivão aceitou o desafio para percorrer metade da Europa por todas as pessoas que sofrem de Esclerose Múltipla. Esta jornada terá a duração de 19 dias, começando no dia 10 de julho, em Bruxelas, e terminando a 28 de julho, em Lisboa.

Pedalamos com Esclerose Múltipla - EM'Força

Com esta iniciativa pretende-se chamar a atenção da população para a existência desta doença e para o impacto na vida das pessoas que a portam, realçando as suas necessidades e sublinhando a importância da inclusão social.

Vai pedalar cerca de 2400 quilómetros, passando por cidades como Antuérpia, Bruxelas, Paris, Bordéus, San Sebastian, Burgos, Valladolid, Salamanca, Coimbra e Leiria. O percurso contará com o apoio das associações de doentes locais na Europa e da Plataforma Europeia de Esclerose Múltipla (EMSP). A jornada em bicicleta terá início em Bruxelas, sede das instituições europeias e da Plataforma Europeia de Esclerose Múltipla, e terminará em Lisboa, na sede da SPEM. A partida está agendada para esta quarta-feira, 10 de julho, às 10h, na entrada do Parlamento Europeu (praça Espace Leopold).

Toda a informação, fotografias e acompanhamento do percurso vai ser feito através da página de facebook do projeto e pelas redes sociais da SPEM.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório