Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Três coisas que tem (MESMO) de fazer após usar o vibrador

Acabou de perder o fôlego graças ao seu brinquedo sexual preferido? E agora, o que fazer e como limpar o vibrador?

Três coisas que tem (MESMO) de fazer após usar o vibrador
Notícias ao Minuto

22:00 - 05/07/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sexta-feira quente

A Internet está repleta de dicas e truques de como escolher o acessório perfeito e aproveitá-lo ao máximo quando está a sós. Mas o que faz depois de usá-lo é tão importante quanto o que acontece durante os momentos mais quentes.

Após utilizar um brinquedo sexual, é importante cuidar do seu corpo como se tivesse acabado de fazer sexo. “Deve urinar antes e depois de usá-lo para reduzir o risco de infeção urinária”, diz Leah Millheiser, diretora do programa de Medicina Sexual Feminina do Stanford University Medical Center, nos Estados Unidos, em declarações à revista Cosmopolitan. “Se houver penetração com o acessório não será diferente do que se estivesse a fazer sexo com alguém”, completa.

Como limpar o vibrador

É importante lavar o acessório antes e depois de usá-lo, diz Millheiser. “Se guardar o vibrador numa gaveta, o objeto estará a acumular pó e sujidade”, diz. Adicionalmente, se estiver a utilizar um brinquedo para estimulação anal e vaginal, lave-o ao trocar de lugar. Se não fizer isso, “poderá transferir bactérias que podem levar a infeções, especialmente urinárias”, orienta a profissional.

Para lavar o vibrador, use sabonete neutro com água. “Nunca use álcool em gel ou produtos para as mãos”, alerta Millheiser.

Separe os brinquedos

“Mesmo depois de limpar um brinquedo sexual, este não se livra necessariamente de todos os vírus”, diz a profissional, referindo-se às DSTs. “A limpeza não é perfeita e é por isso que é fundamental não compartilhar acessórios com parceiros”. Portanto, depois de usar, armazene-os separadamente para que possa lembrar-se qual brinquedo é de quem antes do próximo uso.

Para mantê-los seguros e duráveis

“Se tem um sex toy que funciona com pilhas, é uma boa ideia remove-las quando o guardar “, recomenda Sarah Tomchesson, chefe de operações de negócios da Pleasure Chest (EUA). Armazenar os brinquedos com bactérias pode diminuir a vida útil dos mesmos.

“Guarde os brinquedos numa caixa ou embrulhado-os com um lenço”, orienta Tomchesson. “O lenço não apenas mantém o vibrador livre de sujidade, mas é bom para certos brinquedos feitos de materiais macios. Estes não devem ser armazenados em cima um dos outros ou expostos a muito calor”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório