Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Yntenzo lança novo perfume inspirado nos descobrimentos portugueses

A Yntenzo, a marca portuguesa de perfumes artesanais, acabou de lançar um novo Eau de Parfum, que vem enriquecer a sua linha premium, inspirado nos descobrimentos portugueses.

Yntenzo lança novo perfume inspirado nos descobrimentos portugueses
Notícias ao Minuto

17:00 - 05/07/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Perfume

Whiskey & Tobacco é mais o recente lançamento da Yntenzo e é um perfume que nos conta parte da nossa história, enquanto portugueses – a descoberta do Brasil. Inspirado na época dos descobrimentos, este perfume é uma ode ao povo português e às grandes conquistas outrora alcançadas, mas que marcarão para sempre a nossa história.  

“Em todas as nossas criações estão presentes as histórias e as tradições de Portugal e este perfume não é exceção. Criámos uma fragrância única, que veio enriquecer a nossa gama premium, com a qual pretendemos honrar a coragem dos portugueses que bravaram as intempéries do mar, na conquista do Brasil, que, na altura, ficou conhecido como Terra de Vera Cruz”, revela Daniel Vilaça, fundador da marca.

Este é um perfume intenso e enigmático. Sândalo, Amadeirado, Gurjun, Tobacco, Almíscar e Âmbar foram as principais notas escolhidas pelos mestres perfumistas da marca. Estas deram origem a uma fragrância premium sem género, que pode ser usada por homens e mulheres, que nos abre as janelas para a história gloriosa de Portugal. O perfume é-nos apresentado numa caixa ilustrada à mão, onde encontramos duas caravelas da época, que representam as três caravelas e as dez naus comandadas por Pedro Álvares Cabral, na sua viagem até ao Brasil em Março do ano de 1500.

“Queríamos que esta edição fosse realmente especial e todos os pormenores foram pensados ao detalhe. A viagem começa logo ao pegar na caixa, que é cuidadosamente lacrada e ilustrada à mão, o que faz com que não existam duas embalagens iguais. Na verdade, cada caixa demora aproximadamente 4 horas a ser concluída. O frasco mantém o seu aspeto vintage, com lacre no rótulo, o que remete também aos tempos dos nossos antepassados. No lado esquerdo da embalagem é-nos contada uma pequena história, que nos explica porque é que esta expedição nos levou a descobrir o Brasil, quando a missão inicial era chegar à Índia.”, acrescenta Daniel.

Nesta edição, tal como em todos os produtos da marca, os valores que a Yntenzo defende estão sempre presentes: este perfume é eco-friendly e cruelty free. É um perfume moderno, com uma história antiga, mas que promete não deixar ninguém indiferente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório