Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Ícones arquitetónicos: As mais belas e imponentes portas de cidades

Portugal está bem representado entre os monumentos mais icónicos.

Notícias ao Minuto

23:00 - 04/07/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Destinos

São belas, históricas e vistas como ícones arquitetónicos de algumas localizações. Falamos das portas da cidade, que tradicionalmente eram construídas para fornecer um ponto controlado de entrada e saída das cidades. Pessoas, animais e até mercadorias tinham de passar por estas imponentes construções.

De acordo com o contexto histórico, um dos maiores objetivos destas obras arquitetónicas era servir como barreira defensiva. No entanto, estas também serviam outros propósitos. Impostos e portagens eram cobrados nas portas da cidade. Além disso era precisamente nesse local que eram exibidas informações públicas ou declarações legais. Estas construções também serviam como postos médicos, sendo também nesse local que por vezes eram penduradas as cabeças de criminosos que tinham sido executados.

As portas da cidades podem ser encontradas em diferentes povoações, um pouco por todo o mundo. Algumas encontram-se em ruínas e outras continuam em muito bom estado, sendo vistas como símbolo de riqueza e poder de outros tempos. Portugal conta com diversos monumentos do género, com algumas a serem muito visitadas e fotografadas por turistas.

Clique na galeria e surpreenda-se com as mais belas portas da cidade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório