Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Chuck Taylor e Chuck 70 reciclados. Converse diz não ao desperdício

Inicialmente lançada como uma sapatilha de basquetebol, a Converse Chuck Taylor All Star é um ícone do design de footwear.

Chuck Taylor e Chuck 70 reciclados. Converse diz não ao desperdício
Notícias ao Minuto

20:00 - 03/07/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Converse Renew

Durante os últimos 100 anos, a Converse tem-se empenhado na reinvenção contínua da sapatilha. Algo evidente no design e materialização, onde a Chuck Taylor All Star tem sido um ponto de partida natural para uma série de experiências com tecidos e técnicas.

A Converse Renew, emblemática e representativa de uma nova era do design Converse, assume o desafio de – e encontra soluções para - a criação de produtos com resíduos pós-consumo e pós-industriais. Combina uma nova abordagem de materiais com novos métodos de fabricação, com um objetivo singular: desenvolver formas novas e mais sustentáveis de produzir ícones Converse.

Começando com a Chuck Taylor All Star, três processos Renew - reutilização criativa com têxteis upcycled, PET reciclado e misturas de telas de algodão reciclado – darão literalmente, uma nova vida a toneladas de resíduos.

Os modelos Chuck Taylor All Star e Chuck 70 surgem nesta coleção Converse Renew Canvas, com recurso a PET reciclado, e a coleção tem data de lançamento marcada para 5 de Julho, com um preço sugerido que varia entre os 60€ e os 85€.

Notícias ao Minuto© Converse

Uma Chuck 70 em Converse Renew Denim, que demonstra as capacidades dos têxteis upcycled da Converse, chegará ao mercado em agosto.

A Converse Renew Cotton será lançada no início de 2020.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório