Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Seis alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Uma alimentação saudável inclui o consumo de alimentos pobres em gorduras e açúcares, substituindo-os por opções mais naturais como frutas, legumes e carnes magras.

Seis alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Ainda assim muitos de nós consumimos produtos que são rotulados e comercializados como saudáveis e vendidos como sendo 'amigos' da dieta quando a sua composição é bem diferente do que uma dieta benéfica para o organismo necessita. Estes alimentos estão repletos de conservantes, gorduras transgénicas, sal e corantes, o que por sua vez pode provocar o aumento perigoso dos níveis de açúcar no sangue e diabetes, doenças cardíacas, colesterol alto e cálculo renal.

Entre eles destacam-se as bolachas integrais, sopas instantâneas ou sumos light. 

Eis alguns dos alimentos que parecem saudáveis, mas na verdade não são de todo:

Peito de peru

É consumido por muitos por supostamente ter menos gordura que o fiambre tradicional, presunto e mortadela. Todavia, o peito de peru possui uma alta quantidade de conservantes, corantes e outras substâncias químicas que não são boas para o organismo. 

Barras de cereais

Popular entre quem deseja consumir mais fibras, as barras de cereais apresentam elevadas quantidades de hidratos de carbono e açúcar. 

Trata-se ainda de um produto altamente processado, com muitos aditivos químicos para que se possa conservar durante longos períodos de tempo. 

Granola

A granola não pode ser considerada um produto totalmente saudável, devido ao excesso de carboidratos. Este alimento é composto por açúcar e frutos secos, que aumentam o nível de glicose no sangue.Ao invés opte por comer aveia.

Bolachas integrais

Não se deixe enganar pelas bolachas integrais. Estes biscoitos aparentemente inocentes são altamente industrializados e processados, e a indústria alimentícia utiliza gorduras trangénicas e carboidratos para que o seu sabor seja mais agradável. 

Esse tipo de gordura é responsável por aumentar o colesterol mau (LDL) e diminuir o colesterol bom (HDL). 

Sumos light

A maioria dos sumos causam os mesmos efeitos no organismo que uma dose de refrigerante. Estas bebidas estão repletas de calorias, conservantes e açúcares.

Já sabe sempre que for às compras olhe atentamente para os rótulos e não deixe que lhe vendam 'gato por lebre'. A sua saúde agradece. 

Sopas instantâneas ou pré-embaladas

Estas sopas têm altas concentrações de sódio, gorduras transgénicas, além produtos químicos como acidulante e estabilizante glutamato monossódico para se conservarem por mais tempo. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório