Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Sabores do oriente. Yakuza by Olivier regressa ao Pine Cliffs Resort

O chefpreneur reabre restaurante japonês no Algarve, reforçando parceria com grupo hoteleiro.

O início do verão traz, como já vem sendo habitual, o melhor restaurante japonês da capital portuguesa ao sul do país. Pelo sétimo ano consecutivo, Olivier da Costa junta-se à United Investments Portugal (UIP), detentora do Pine Cliffs Resort, para aí instalar o Yakuza Algarve até ao próximo mês de setembro.

Depois da abertura do Yakuza Cascais no Sheraton Cascais Resort, de que a UIP também é proprietária, as especialidades nipónicas do chefpreneur chegam novamente a Albufeira para mais uma época de jantares intimistas, acompanhados por sabores exóticos irrepreensíveis, num ambiente requintado, mas descontraído.

É na entrada do Resort de luxo, envolvido pelos pinheiros que lhe dão o nome, que tanto hóspedes como visitantes encontram a versão algarvia de um conceito que celebra a fusão entre o Oriente e o Ocidente, através de criações exclusivas com a assinatura Olivier. Criativa, eclética e de primeira qualidade, a carta apresenta pratos de sushi e sashimi, preparados de forma tradicional ou reinventados com uma forte influência mediterrânica.

Na ementa, ajustada aos mais diversos gostos, mantêm-se as opções de makizushi, gunkans, niguiris, temakis e tempuras, bem como alguns combinados – sem esquecer as iguarias que saem da robata, grelha japonesa tradicional, de que é exemplo um Bacalhau Negro do Alaska marinado em miso doce (Kuro Tara).

Partindo de uma ementa ajustada aos mais diversos gostos, o Yakuza Algarve oferece uma experiência gastronómica que pode incluir umas deliciosas Gyozas de frango e vegetais, seguidas de uns Hossomakis de salmão e de um Gunkan Iwashi, com atum, ovas de sardinha e ovo. Mas as propostas não se ficam por aqui e acrescentam pratos como a Salada King Crab, com caranguejo real em vinagrete vermelho, a Yaki Udon, uma massa grossa com legumes e lulas, e as Tori Karaage, asas de frango marinado frito.

Com acesso direto pelo exterior, o restaurante conta com três espaços distintos: um interior, mais intimista, e dois ao ar livre, onde impera uma decoração moderna e minimalista em tons de cinza, preto e branco. Para aproveitar as noites quentes do Algarve, este é o local ideal para beber um copo antes do jantar no bar exterior, com um deck de madeira numa esplanada no meio da natureza.

Para que a viagem ao Oriente seja o mais completa possível, o Pine Cliffs Resort volta a disponibilizar o pacote 'Oriental Summer Love', oferecendo uma verdadeira experiência para os sentidos que inclui um tratamento no spa Serenity – The Art of Well Being e uma refeição no Yakuza Algarve para duas pessoas.

Válido às quintas-feiras, o programa permite desfrutar de uma exfoliação purificante, uma massagem com óleos essenciais e uma massagem oriental à cabeça, para de seguida se degustar um menu composto, entre outras iguarias, por um Tako Sakana (taco de peixe e guacamole), Gyozas de frango e vegetais, um Gunkan Kobe (com Wagyu, foie gras, cebola confitada e teriyaki), sobremesa e sangria de espumante.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório