Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Água com maçã e canela? Sete formas de emagrecer a beber água em jejum

Água em jejum pode acelerar o metabolismo em até 25%. Saiba como pode obter mais benefícios.

Água com maçã e canela? Sete formas de emagrecer a beber água em jejum
Notícias ao Minuto

08:00 - 03/07/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Emagrecer

Beber água ao acordar pode funcionar como um alarme para o metabolismo acelarando-o e aumentando a queima calórica durante o resto do dia. Adicionalmente, ao encher o estômago há a inibição do apetite, o que auxilia a fazer escolhas mais inteligentes para o pequeno-almoço. 

"O principal motivo para ingerir água de manhã é a sua função de purificar e eliminar toxinas do organismo. Além disso, após horas de sono o corpo está desidratado, não importa a quantidade de água que bebeu no dia anterior", destaca a médica especializada em terapia ortomolecular, Sara Bragança, em declarações à publicação Minha Vida.

Benefícios de beber água em jejum:

  • Aumenta a produção de novas células de músculos e do sangue.
  • Depois de nutrir as células, a água potável irá expulsar as toxinas indesejadas para fora do corpo.
  • Beber água antes da primeira refeição promove o equilíbrio do sistema linfático do corpo. As glândulas linfáticas auxiliam na luta contra infecções, ajudando a realizar melhor as suas atividades diárias. 
  • Água em jejum também limpa o intestino, fazendo com que os nutrientes sejam absorvidos mais facilmente.
  • 5% do nosso cérebro é feito de água, ou seja, este necessita de hidratação. Ao beber água em jejum pela manhã, sentir-se-à mais atento durante todo o dia.
  • A principal causa da prisão de ventre é a desidratação. Beber água ao acordar não só ajudará a curar a desidratação, como aliviará a prisão de ventre.

Variações para beber água em jejum

Água morna

A água quente em jejum ajuda no funcionamento metabólico e a equilibrar a temperatura do corpo, que fica abaixo do normal quando acordamos.

Água gelada

A água fria também exige muito do metabolismo, o que é ótimo para o emagrecimento. "Como a nossa temperatura interna é bem mais quente do que a água gelada, o organismo precisa gastar mais energia para aquecer o corpo, queimando assim mais calorias", destaca a especialista.

Água morna com limão

O limão tem muitos benefícios para a saúde. "Tem um forte poder antibiótico, antiviral e estimula o sistema imunitário. Ajuda na digestão, limpa o fígado e auxilia na perda de peso. Contém muitas substâncias, em especial o ácido cítrico, cálcio, magnésio, vitamina C, bioflavonoides, pectina e limoneno, que promovem a imunidade e combatem infecções", afirma Sara Bragança.

Água com gengibre

Além de reforçar o sistema imunitário, protegendo de doenças como gripes e constipações, "a mistura potente tem efeito diurético e termogénico e ajuda a eliminar a gordura corporal", destaca a especialista.

Água com hortelã

As folhas da hortelã estão repletas de propriedades antiespasmódicas, carminativas, estomáquicas, estimulantes, tónicas, antissépticas, anestésicas, vermífugas, calmantes e muito mais. 

Água com limão, pepino e gengibre

O pepino tem propriedades digestivas, hidratantes e regula a temperatura interna do organismo. "Muito utilizada, a água morna com pepino e associada ao limão e ao gengibre é muito benéfica por auxiliar no emagrecimento", de acordo com a especialista.

Água com maçã e pau de canela

Entre os múltiplos benefícios da água de maçã e canela, podemos destacar as suas propriedades para desinflamar o abdómen e melhorar a saúde do fígado, além de estimular o sistema imunitário. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório