Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Álcool e muitos petiscos? Cinco dicas para se manter saudável nas férias

Manter uma alimentação e um estilo de vida saudáveis durante o período de férias pode ser uma tarefa bastante complicada.

Álcool e muitos petiscos? Cinco dicas para se manter saudável nas férias
Notícias ao Minuto

20:00 - 02/07/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Férias

Férias são sinónimo de descanso e relaxamento, sem grandes preocupações e é comum esquecer um pouco a dieta e também o exercício físico. Para este verão a PronoKal dá algumas dicas para manter a boa forma:

1. Beba muita água

Durante o verão manter-se hidratado é muito importante para evitar desidratações e a retenção de líquidos. No mínimo deve ingerir-se 1,5L de água por dia, sendo que o correto é ingerir 2 litros. É esta a quantidade de água que é preciso para que o corpo funcione corretamente e evitar possíveis problemas.

2. Fazer intervalos entre refeições

Comer sempre de três em três em horas, evita que haja picos elevados de fome e que se coma em grandes quantidades. Comer com mais frequência em menos quantidade, vai acelerar o metabolismo e gastar mais calorias.

3. Comer devagar

Deve-se comer devagar e mastigar bem os alimentos. Fazer uma ingestão mais lenta dos alimentos ajuda, bastante, na sensação de saciedade.

4. Fazer boas escolhas

Mesmo de férias é bastante importante ter uma noção da alimentação que se pretende adaptar para este período, deve-se optar por uma alimentação equilibrada e fazer boas escolhas, como grelhados, assados e cozidos. Para beber o ideal são os sumos naturais, mas principalmente muita água.

5. Praticar atividade física diária

Exercício até pode não combinar com férias, mas a verdade é que se o corpo está habituado a este hábito, então deve continuá-lo. Pois se vai ingerir a mesma quantidade de calorias, ou até mais, e não as vai gastar, isto vai resumir-se num aumento do peso. Faça caminhadas, se o destino for a praia, aproveite e faça-as ao longo do areal, dê um passeio de bicicleta ou uma corrida matinal. Vai ajudar a manter o seu peso e a ficar em forma.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório