Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Vault by Vans anuncia uma coleção especial em homenagem a Frida Kahlo

A pintora mexicana de renome versus o ícone de skate.

Notícias ao Minuto

16:00 - 28/06/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Vans

A Vans ganhou o estatuto de símbolo cultural para a expressão criativa, apoiando aqueles que vivem o espírito 'Off The Wall'. Celebrando a arte e o compromisso da marca em inspirar os não-conformistas do mundo, Vault by Vans apresenta uma coleção de calçado única, que homenageia a icónica pintora Frida Kahlo, conhecida internacionalmente pelos seus autorretratos e pelo seu trabalho inspirado no México. A coleção Vault by Vans x Frida Kahlo traz uma amostra meticulosamente curada da obra da pintora, que foi colocada nas silhuetas clássicas Vans.

Fortemente influenciada pela cultura mexicana, Frida Kahlo empregou um estilo inocente de folk-art para explorar questões como identidade, pós-colonialismo, género, estrato social e raça na sociedade mexicana. A sua vida levou a conhecer outras realidades, viajando pelos E.U.A., pela Europa e pelo México, por vezes estas transições foram algo dolorosas, o que contribuiu para o seu fado e para a mística que a envolvia. A constante reinterpretação da sua identidade e a criação de um mundo pessoal e alternativo, fez com que muitos se identificassem com a sua obra.

Referenciando trabalhos populares da artista assim como alguns menos reconhecidos, a coleção incluí três icónicos modelos Vans: o OG Sk8-Hi LX com o autorretrato da Frida e uma frente em verde, o OG Authentic LX com um padrão total em melancia e detalhes aplicados e o OG Slip-On LX que celebra o famoso quadro de 1940 'Autorretrato com Colar de Espinhos e Beija-flor'. Cada modelo apresenta uma sola vulcanizada e reforço em pele almofada no calcanhar.

A coleção Vault by Vans x Frida Kahlo estará disponível a partir de 29 de junho em lojas selecionadas Vault by Vans. Para conhecer mais sobre a coleção visite o site da marca.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório