Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Zimbabué e Colômbia. Nespresso recupera produção de café em extinção

As edições limitadas são uma das imagens de marca da Nespresso.

Zimbabué e Colômbia. Nespresso recupera produção de café em extinção
Notícias ao Minuto

18:00 - 27/06/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Café

O que talvez ainda não saiba é que existem edições que são verdadeiras raridades. Através do programa 'Reviving Origins', a Nespresso trouxe de volta cafés de regiões em conflito que viram as suas produções de café ameaçadas. Zimbabué Oriental e Caquetá na Colômbia são duas das regiões a receber o apoio deste programa, do qual resultaram as edições limitadas TAMUKA mu Zimbabwe e ESPERANZA de COLOMBIA que já estão disponíveis nas boutiques e loja online. 

O programa 'Reviving Origins', lançado este ano, representa um investimento de 10 milhões de francos suíços, nos próximos cinco anos, e colabora diretamente com os agricultores para que recebam os meios necessários para a revitalização da indústria do café em regiões afetadas por conflitos armados, dificuldades económicas ou desastres ambientais.  Através do Programa Nespresso AAA para a Qualidade SustentávelTM, a Nespresso está a ajudar estes agricultores a criarem condições para que recomecem a produzir o seu café como fonte de rendimento e subsistência.

O ‘Reviving Origins’ integra o programa global de sustentabilidade The Positive Cup, com um investimento de 500 milhões de francos suíços a serem aplicados entre 2014-2020. As regiões Zimbabué Oriental e de Caquetá, na Colômbia produzem cafés com características únicas, praticamente desconhecidos e que têm desaparecido nas últimas décadas. Com o investimento da Nespresso e o compromisso dos seus parceiros, os produtores de café destas duas regiões estão a começar a reconstruir meios de subsistência sustentáveis, restaurando as suas economias locais e levando o desenvolvimento, tão necessário às suas comunidades.  

De acordo com Jean-Marc Duvoisin, CEO da Nespresso: “Através do programa Reviving Origins, temos a oportunidade de trazer de volta cafés que estavam esquecidos, impulsionar o desenvolvimento económico em regiões afetadas por adversidades e proporcionar uma experiência de sabor completamente nova aos consumidores.". 

Desde 2011 que a Nespresso trilha este caminho de mãos dadas com os agricultores, altura em que se aventurou no sul do Sudão e descobriu o potencial de produzir cafés esquecidos.

A edição limitada Suluja ti SOUTH SUDAN tornou-se no segundo produto mais exportado do país, a seguir ao petróleo, e contribuiu para diversificar a fonte económica da nação mais jovem do mundo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório