Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

O seu parceiro é o responsável pelo seu ganho de peso, diz estudo

Segundo uma nova pesquisa, o ambiente compartilhado com o parceiro na vida adulta contribui de forma significativa para a obesidade de ambos.

O seu parceiro é o responsável pelo seu ganho de peso, diz estudo
Notícias ao Minuto

20:00 - 26/06/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Excesso de peso

De acordo com um estudo realizado por investigadores da Universidade de Edimburgo, na Escócia, as pizzas, batatas fritas e pipocas compartilhadas entre casais, pais e filhos, são alguns dos principais hábitos responsáveis pelo ganho de peso.

Os investigadores analisaram os dados de 20 mil membros de famílias escocesas. Genética e ambientes domésticos da infância e fase adulta dos participantes foram comparados com fatores relacionados à saúde e obesidade, como a relação cintura-anca, pressão arterial, gordura corporal e índice de massa corporal.

O estudo comprovou que o ambiente compartilhado com o parceiro na vida adulta contribui de forma significativa  para a obesidade de ambos, e o que é pior, isso não depende da genética do casal.

"As pessoas tendem a ganhar peso depois de eventos marcantes da vida, como o casamento. Dá-se uma grande mudança no seu padrão alimentar, já que passam a cozinhar para dois e têm que se ajustar aos gostos e preferências de paladar do outro", esclarece ao site The New Daily Chris Haley, professor e coordenador do estudo. "Além disso, as pessoas que praticam desporto ou outras atividades físicas, tendem a parar quando iniciam uma vida em família", alerta Haley.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório