Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Cinco sinais de que está num relacionamento com a pessoa errada

E foram felizes para sempre... não na maioria dos casos, nem por isso.

Cinco sinais de que está num relacionamento com a pessoa errada

Sente que você e o seu companheiro estão sempre a discutir? Já reparou que o relacionamento passou de amor e paixão para desinteresse e competição? Não consegue imaginar ter um futuro com essa pessoa?

Um relacionamento é construído em bases sólidas principalmente quando se trata de confiança e cumplicidade, e sobretudo de compromisso.

Não sente nada disso? Pois, provavelmente trata-se do início do fim...

Cinco sinais de que pode estar num relacionamento com a pessoa errada:

1 – Têm valores fundamentais diferentes

Estamos a falar de questões sérias, que fazem parte de si, e que não podem ser mudadas. Nesse caso, a vontade de casar, de ter filhos ou de ir morar para outro país após a conclusão da faculdade, por exemplo, são questões que interferem bastante no relacionamento do casal.

Quando nenhum dos dois pensa em negociar esses valores, tudo se torna mais complicado e até impossível – se um dos envolvidos sonha em morar na Austrália enquanto o outro não consegue nem cogitar a ideia de ficar longe da família, já sabe: as chances da relação dar certo são realmente pequenas.

2 – Sente que só faz o que ele quer

Se tudo o que dois fazem juntos é escolhido por apenas uma das partes, está na altura de abrir os olhos. Percebe que só vê os filmes que a outra pessoa escolhe, que só come o que ela gosta e que só as opiniões dela importam. Se, além disso tudo, a outra pessoa não vê nada de errado com o faCto da sua submissão, eis mais um grande alerta vermelho.

3 – Não há respeito entre os dois

Falta de respeito é algo que se manifesta de diversas maneiras. Quando há abuso verbal, emocional e comportamento agressivo, a solução é dizer adeus a um relacionamento que é verdadeiramente tóxico. É normal que um casal discuta de vez em quando, mas não é normal quando existem ofensas e muito menos quando há chantagem e agressão física.

4 – O seu parceiro não se preocupa com as suas necessidades emocionais e/ou sexuais

Relacionamentos saudáveis são construídos com base na reciprocidade, e quando sente que a pessoa com quem está simplesmente não se importa com o que sente, é deve sem dúvida alguma repensar a relação. O mesmo vale na hora do sexo: é fundamental que, entre quatro paredes, todos os envolvidos sintam prazer. Nesse sentido, é importante que haja respeito, consentimento, carinho e interesse um no outro.

5 – Não sente que a atenção que tem com o seu parceiro é retribuída

Preocupa-se com ele, com o que ele sente, com o que quer conquistar na vida, com os problemas de família, mas ele não partilha a mesma preocupação com a sua vida? Quando apenas um dos lados está envolvido, tudo se torna mais complicado, e não é difícil que uma das pessoas acabe por adotar a postura de cuidadora da outra – não é difícil, mas também não é o ideal. Novamente, não se esqueça da reciprocidade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório