Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Banhos de água nascente e cozinha de autor, bem-vindo à Quinta Anjo

Entre banhos de água nascente e cozinha de autor, a Quinta Anjo da Guarda reabre com nova identidade.

A passar por um audacioso plano de revitalização e modernização no seu complexo de hospitalidade, ao nível do restaurante e da sua famosa área de piscina de água natural, a Quinta Anjo da Guarda assume o cenário perfeito para uma escapadinha romântica.

Em obras desde o final do Verão de 2018, com o objetivo da renovação geral de todo o empreendimento, a Quinta Anjo da Guarda trata-se de um complexo turístico composto por equipamentos turísticos (ténis), uma piscina natural e um restaurante  –  onde poderá disfrutar da cozinha Beirã revisitada. Localizada na conhecida Vila de Alpedrinha, na Serra da Gardunha, assume o cenário perfeito para uma escapadinha romântica no interior do país.

A piscina de Alpedrinha – aberta ao público de terça ao domingo –, e à semelhança das enumeras fontes e bicas da freguesia, é de qualidade reconhecida e única, sendo a água oriunda de nascentes próprias da Serra da Gardunha. Para os hóspedes das casas, o acesso é gratuito.

O Restaurante Papo D’Anjo assume uma homenagem à cozinha local com novas nuances nos sabores e nas formas.

O convite para assumir a reabertura e revitalização do restaurante Papo d’Anjo fez com que o chef Luciano Baldin deixasse os afazeres no seu restaurante no Brasil para imergir na cultura, no saber culinário Beirão e na autenticidade dos produtos regionais.

“A base do nosso restaurante é a homenagem à cozinha Beirã feita a nossa maneira, com sabores surpreendentes, serviço atencioso e o cenario encantador da encosta sul da Serra da Gardunha”, explica Luciano Baldin, responsável pelo novo menu e novo conceito do restaurante.

“No Papo D’Anjo privilegiamos a valorização do produto, do produtor, do artesão, damos preferência ao biológico e ao produto local, sem fundamentalismo, apenas bons produtos, frescos, bem produzidos que garantam o principal fundamento de nosso restaurante: Homenagem à Tradição Beirã com Modernidade, Sabor e Requinte”, remata o chef.

Farinheira com Cogumelos a Bulhão Pato, Codorniz com Espinafres, Vitela Biológica Grelhada, Porco Beirão com Migas de Cebola e Cabrito da Serra ao Forno são algumas das sugestões de pratos tradicionais revisitados que poderá encontrar no novo menu. A Carta da Vinhos acompanha a aposta na região, dando destaque aos vinhos da Beira Interior, com especial enfoque nos pequenos produtores, vinhos biológicos e castas autóctones.

Para mais informações pode consultar o website do restaurante

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório