Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Pela sua vida, durma sempre com a porta do quarto fechada

Na hora de dormir, a porta deve ficar aberta ou fechada? Fechada, sempre - pode salvar-lhe a vida! É o que defende um grupo de investigadores da Underwriters Laboratories que aponta esta simples medida como essencial para lhe salvar a vida.

Pela sua vida, durma sempre com a porta do quarto fechada
Notícias ao Minuto

13:00 - 24/06/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dormir bem

Um grupo de investigadores da Underwriters Laboratories (empresa internacional de certificação de segurança) que aponta que dormir de porta fechada pode ser uma medida simples e essencial para lhe salvar a vida.

O caso específico que se aponta é a possibilidade de incêndio dentro de casa. Ter a porta do quarto fechada fará toda a diferença a nível da propagação de chamas, redução de fumos tóxicos, garantia de que os níveis de oxigénio se mantêm ao ponto de garantir a sobrevivência além de evitar o aumento excessivo de temperatura.

O inquérito que procurou conhecer os hábitos de sono de uma amostra da população foi desenvolvido nos Estados Unidos, local onde é particularmente comum (mas não restrito) o uso de sintéticos na construção e móveis de casa, o que permite uma propagação do fogo muito mais rápida.

Das conclusões do inquérito, os responsáveis pelo estudo apontam ser comum a noção de que é mais seguro dormir com a porta aberta, o que levou o grupo da UL a lançar uma campanha que alertasse para o contrário.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório