Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Queimar mil calorias em 1 hora? O treino simples que emagrece e tonifica

Quer trabalhar pernas, bumbum e o sistema cardiovascular numa só modalidade? Sim, é possível, basta aderir às aulas de spinning.

Queimar mil calorias em 1 hora? O treino simples que emagrece e tonifica

Trata-se de um exercício reconhecido mundialmente pela sua alta capacidade de queimar calorias e mudar as formas do corpo, além de melhorar o condicionamento físico do atleta.

Ginásios em todo o país dispõe de salas especializadas para aulas de spinning, em que bicicletas específicas e estacionárias integram um ambiente que simula um lugar divertido para pedaladas que podem durar até 50 minutos e queimar entre 600 a mil calorias por hora, dependendo da intensidade dos movimentos.

Eis os benefícios do spinning, bem como os cuidados a ter:

Assim como a maioria dos exercícios cardiovasculares, quem pratica spinning pode sentir inúmeros benefícios, tais como melhoria da saúde do coração, redução do colesterol alto, da pressão arterial e controlo do diabetes.

Queima de calorias

A aula de spinning é uma das mais famosas por auxiliar a perda de peso, isso porque em apenas uma hora é possível ‘torrar’ até mil calorias, além de garantir outros tantos benefícios aos corpo, como tonificação e construção de massa muscular.

Trabalha as pernas e rabiosque

Para quem quer emagrecer sem perder as curvas, principalmente as das pernas e do rabiosque, a modalidade pode ser extremamente benéfica.

Ao mesmo tempo que é capaz de queimar calorias, também trabalha pernas e glúteos. No entanto, antes de praticar a modalidade é preciso estar em dia com o fortalecimento dos mesmos, por questão de equilíbrio dos movimentos.

Condicionamento físico

Quando um exercício físico exige bastante do sistema cardiorrespiratório, como é o caso do spinning, automaticamente estará a estimular o condicionamento do praticante e protegendo a saúde do coração, evitando assim doenças cardiovasculares como enfartes e Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Spinning emagrece?

O spinning de facto queima muitas calorias por aula, mas para alcançar o emagrecimento é indicado associá-lo à ingestão de uma alimentação saudável, controlo do estado emocional e uma boa qualidade do sono.

Porém, o cycle um ótimo aliado e pode sim agir como coadjuvante no emagrecimento, embora não seja milagroso.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório