Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Este livro tem lanches saudáveis para miúdos que agradam a graúdos

"De que serve ter uma lancheira de super-heróis se depois vai carregada de coisas cheias de açúcar que só fazem mal"?

Este livro tem lanches saudáveis para miúdos que agradam a graúdos
Notícias ao Minuto

22:49 - 21/06/19 por Filipa Matias Pereira

Lifestyle Joana Byscaia

Se tem filhos, provavelmente já se deparou com a necessidade de ter de variar o lanche dos mais pequenos. Faltam-lhe ideias? 'Pequenos-almoços e lanches saudáveis' é, provavelmente, o incentivo que precisava para deixar de lado os alimentos excessivamente industrializados.

Joana Byscaia é a autora do obra que, mais do que um livro, se assumirá como o seu perfeito aliado para encher a lancheira dos mais pequenos. Antes de folhear este livro, Joana propõe que ponha de lado os cereais carregados de açúcar e os bolos de pastelaria e os substitua por soluções fáceis e práticas.

E há ainda outra vantagem nas receitas que poderá encontrar neste livro com a chancela da Manuscrito: é que os mais pequenos também podem ser chefs e ajudar na cozinha. Para tal, basta apenas que tenham vontade, arregacem as mangas e, claro, vistam o avental. A frase de ordem é: 'Mãos à obra'.

Precisa de incentivos? Então imagine um batido de multifrutos, deliciosas panquecas de aveia, um bolo de água com sementes de papoila, um cremoso de papaia com iogurte e mirtilos. Já sente o papilas gustativas a palpitar?

Nas palavras de Tânia Ribas de Oliveira, "este livro é obrigatório para quem se depara diariamente com a falta de criatividade no que diz respeito ao pequeno-almoço em família". A apresentadora, mãe de dois meninos, vai ainda mais longe e atira: "De que serve ter uma lancheira de super-heróis se depois vai carregada de coisas cheias de açúcar que só fazem mal?". Aproveite a oportunidade, siga as dicas da chef Joana Byscaia e deixe-se conquistar pelo universo da alimentação saudável (e saborosa).

Joana Byscaia na primeira pessoa

Depois de ter realizado um curso profissional com especialização em pastelaria, a autora teve oportunidade de passar por diversos restaurantes da capital lisboeta e 'beber' do conhecimento que aí se cultivava.

Foi em 2005, altura em que já era mãe, que se apercebeu, como refere o comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, da curiosidade natural das crianças a partir dos seis anos. Criou então o 'Petit Chef', uma cozinha pedagógica para crianças a partir dos seis anos.

Mais tarde, em 2008, lançou o 'cozinhArte', um projeto que consiste em cursos 'hands-on' para adultos e tem vários formatos. Desde 2011, é chef consultora para restaurantes e colaboradora de televisões e empresas na produção de eventos.

Notícias ao MinutoLivro de Joana Byscaia © Manuscrito

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório