Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Superpoderes. Cinco benefícios de beber água com limão todos os dias

Conheça os benefícios da ingestão de água com limão e entenda por que a mistura é tão famosa entre aqueles que desejam emagrecer.

Superpoderes. Cinco benefícios de beber água com limão todos os dias
Notícias ao Minuto

08:00 - 24/06/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Água com limão

Sabe aqueles hábitos simples que podem fazer toda a diferença? Beber água com limão é um deles. Com função direta na perda de peso e na prevenção de doenças, a mistura é indicada por nutricionistas e é capaz de agir na eliminação de toxinas das células. Por outras palavras, trata-se de uma espécie de desintoxicação mais saborosa.

A receita ficou famosa depois de ser apresentada como uma dos muitos supostos milagres para emagrecer. É importante esclarecer que, sozinha, essa mistura não pode resolver todos os problemas do seu organismo. E necessita de ser acompanhada pelo consumo de uma dieta equilibrada. Ainda assim, a hidratação da água e a acidez do limão podem dar resultado.

Cinco benefícios da água com limão

1. Sangue alcalino

Segundo a nutricionista funcional Mariana Duro, em declarações à revista Terra, apesar do limão ser uma fruta ácida, auxilia na alcalinização do sangue, ou seja, torna o pH maior que 7. Tal é benéfico porque as células têm mais facilidade em eliminar as toxinas num ambiente alcalino, o que potencializa a perda de peso e diminui processos inflamatórios.

2. Redução do inchaço

A ingestão de água estimula o processo de eliminação de líquidos retidos. Beba dois litros de água por dia, com a inserção de rodelas de limão. Além disso, a fruta tem propriedade diuréticas e refrescantes, que proporcionam a eliminação de toxinas pela urina e melhoram o trato intestinal.

3. Proteção do organismo

A composição da fruta é rica em vitamina C, tiamina, riboflavina, fósforo, silício, cálcio e ferro. Esses nutrientes são potenciais fortalecedores do sistema imunitário. Logo, beber água com limão ajuda a proteger o corpo da ação de vírus e bactérias nocivos, como os que causam gripes e constipações.

4. Antioxidante

Combate ao envelhecimento precoce também é um dos pontos fortes do limão. Segundo Gisele, o fruto é rico em flavonoides, elemento antioxidante que age contra os radicais livres. Além disso, essa ação também reduz as chances de processos degenerativos, como é o caso do cancro.

5. Digestivo

O limão também é um aliado para o ótimo funcionamento do estômago. A sua acidez característica auxilia na digestão dos alimentos e reduz a produção do sumo gástrico, ajudando sobretudo aqueles que sofrem de azia ou gastrite.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório